Barrios marcou três gols na goleada sobre o Fluminense
"Precisávamos de uma vitória como essa. Que dê um toque na alma e, no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, tenhamos um jogo tão bom como o nosso segundo tempo contra o Fluminense".
A declaração de Marcelo Oliveira expõe a esperança do Palmeiras como consequência da vitória por 4 a 1 no Maracanã. O ataque mais efetivo do Campeonato Brasileiro precisa ser mais firme para voltar às primeiras colocações.
Com os quatro gols feitos no Rio de Janeiro, o time alviverde chegou a 45, superando os 43 do líder Corinthians e do sétimo Santos. Prova de que a equipe tem força ofensiva. No primeiro tempo, contudo, quando saiu perdendo, a equipe se mostrou apática.
"Nosso time é sempre ofensivo, mas tem de criar chances sempre", cobrou Marcelo Oliveira, elogiando e exigindo dos seus comandados ao mesmo tempo.
"Não tenho nada a falar do espírito do time. O espírito do time é excepcional, são todos comprometidos, o que nos deixa satisfeitos. Mas precisamos evitar a passividade e minimizar o erro, que muda tudo. Que essa vitória sobre o Fluminense seja o marco inicial de uma nova caminhada", definiu o treinador.
O Palmeiras chegou à quinta colocação nessa quarta-feira e igualou a pontuação do Flamengo, quarto colocado, ficando atrás por ter menos vitórias. Mas o "Verdão" pode ser ultrapassado nesta quinta-feira se o time carioca e o São Paulo não perderem. Mesmo assim, a busca pela vaga na Libertadores está nas mãos alviverdes, que só espera melhor postura para não sofrer tanto.
"O time está sendo formado durante a competição e com a ausência de jogadores, o que nos impede de repetir o time, além da necessidade extrema de resultado, é só jogo decisivo. Isso tudo interfere um pouco, mas não podemos ter como desculpa. Se não conseguirmos jogar bem, ter uma atuação brilhante, precisamos correr e marcar mais", indicou Marcelo Oliveira.
3690 visitas - Fonte: ESPN