O atacante Lucas Barrios falou sobre a atuação na goleada do Palmeiras sobre o Fluminense (Foto: Felipe Zito)
Mesmo com apenas 35 minutos em campo, Lucas Barrios fez de tudo no Maracanã e deixou o Rio de Janeiro como o grande nome da goleada do Palmeiras sobre o Fluminense por 4 a 1. Autor de três gols, o paraguaio desembarcou na capital paulista na tarde desta quinta-feira comemorando a atuação, mas dividindo os méritos com os companheiros.
– Entrar no segundo tempo e marcar três gols é muito bom. Mas é graças ao time, aos companheiros e ao treinador, que confiou em mim e decidiu fazer a mudança. Estou muito contente de poder jogar com a camisa do Palmeiras dessa maneira. O importante é que o time ganhou e está brigando pelo G-4 – afirmou.
Principal reforço do Palmeiras para a sequência da temporada, Barrios ainda não conseguiu uma sequência grande entre os titulares. Das nove partidas com a camisa alviverde até o momento, apenas quatro foram como titular – ele saiu do banco em outras cinco oportunidades.
Depois de passar sete anos longe do futebol sul-americano, quando atuou na Alemanha, na China, na Rússia e, por último, na França, o atacante desembarcou em São Paulo em julho, depois da disputa da Copa América. Com poucos meses no Verdão, o atleta destaca a boa adaptação ao Brasil.
– Acho que a cada dia vou me sentindo melhor aqui. A verdade é que troquei de tudo, de país, de idioma, mudei tudo para estar aqui no Brasil. A adaptação é normal para um jogador de futebol. Graças a Deus pude fazer um grande jogo e os gols que marquei são méritos meus apenas, mas de todo o time – disse.
Em entrevista coletiva concedida logo após a goleada no Maracanã, Marcelo Oliveira chegou a afirmar que confiava em uma boa atuação de Barrios contra o Fluminense. Em conversa com um de seus auxiliares, o treinador chegou a citar que viu o paraguaio mais alegre e interagindo com os companheiros.
Após marcar três vezes no Maracanã, o atacante ressalta o seu bom momento na carreira, mas evita fazer promessas de gols aos torcedores.
– O que prometo é o esforço de sempre trabalhar para a equipe. Como digo sempre, quis vir ao Palmeiras e estou muito contente aqui. Tomara que possam chegar os gols, como agora, mas sempre trabalhando na semana para ajudar a equipe – declarou o camisa 8.
2838 visitas - Fonte: Globo Esporte