Atacante prefere não falar se inicia o jogo de sábado, contra o Grêmio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lucas Barrios precisou de 35 minutos em campo, incluindo os acréscimos, para fazer três gols na virada por 4 a 1 do Palmeiras sobre o Fluminense, no Maracanã. Desempenho que surpreende o próprio atacante, mas que ainda não o faz se sentir titular para enfrentar o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu – o Palestra Itália foi alugado para show no mesmo dia.
“Entrar no segundo tempo e marcar três gols em 35 minutos é muito. Mas é graças ao time, aos meus companheiros e ao treinador, que confiou em mim e decidiu fazer a mudança”, declarou o argentino naturalizado paraguaio no desembarque da delegação nesta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O camisa 8 rendeu muito mais do que Alecsandro, a quem substituiu aos 15 minutos do segundo tempo nessa quarta-feira. Mas acaba de se recuperar de lesão na coxa esquerda, ainda não se sente 100% para atuar por 90 minutos e evita falar de titularidade. “Quem decide é o treinador. Estou muito contente por poder jogar com a camisa do Palmeiras dessa maneira. O importante é o que time ganhou e está brigando pelo G4”, sorriu.
O desempenho, ao menos, mostrou a evolução do mais caro dos 25 reforços do clube neste ano – a Crefisa e a Faculdade das Américas, patrocinadoras do Verdão, arcaram com R$ 40 milhões, incluindo salários e sua transação. Após sofrer com duas contusões no mês passado, Barrios trocou a camisa 10 pela 8, seu número preferido, e está cada vez mais à vontade.
“Vou me sentindo melhor aqui a cada dia. A verdade é que troquei tudo: de país, de idioma… Mudei tudo para estar aqui no Brasil. A adaptação é normal para um jogador de futebol. Graças a Deus, pude fazer um grande jogo e os gols que marquei não são mérito só meu, mas de todo o time”, apontou.
Para sábado, contudo, o atacante não garante outros gols. “O que prometo sempre é o esforço de sempre, trabalhar para a equipe. Como digo sempre, quis vir ao Palmeiras e estou muito contente aqui. Tomara que possam chegar os gols, como agora, mas você sempre trabalha toda a semana para ajudar a equipe”, discursou.
3108 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva