Em um turno, o técnico Marcelo Oliveira tem aproveitamento de G-4 à frente do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras em junho deste ano para substituir Oswaldo de Oliveira e fazer o time alviverde começar uma reação na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Hoje, pouco mais de três meses depois e ainda sofrendo com uma certa irregularidade da equipe no torneio, o treinador tirou o Verdão da 14ª colocação e transformou a briga por uma vaga no G-4 em uma realidade no clube.
A goleada de 4 a 1 sobre o Fluminense na última quarta-feira, no Maracanã, fez o técnico completar "um turno" no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos, foram dez vitórias, dois empates e sete derrotas.
Considerando apenas os números de Marcelo Oliveira, o Palmeiras teria um aproveitamento de 56,1% dos pontos disputados, desempenho que colocaria o Verdão ainda mais perto do G-4 do Brasileirão, com números bem próximos aos de Flamengo (quarto colocado) e São Paulo (quinto colocado), que venceram na quinta-feira e têm 56,4%.
– O time vem sendo formado durante a competição, e tem a ausência de jogadores, com isso você nunca repete o time, além da necessidade extrema de resultado. Isso tudo interfere um pouco, mas não podemos ter isso como desculpa. Se não conseguirmos jogar bem, precisamos correr mais – explicou o treinador, na última quarta-feira.
Na Copa do Brasil, a campanha alviverde com Marcelo Oliveira é perfeita, com três vitórias em três jogos. Na próxima quarta-feira, o Verdão viaja até Porto Alegre para abrir a disputa nas quartas de final do mata-mata contra o Inter – o jogo de volta será em São Paulo, no dia 30. Mas um compromisso com outra equipe gaúcha já agita os palmeirenses.
O treinador tirou o Verdão do 14ª lugar e colocou na briga por G-4 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio, no sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 27ª rodada da competição nacional. Como o Tricolor gaúcho ocupa a terceira colocação do Brasileirão, o duelo é considerado como um confronto direto.
– Temos de pensar mais no sábado do que no São Paulo ou Flamengo, porque o Grêmio está jogando muito e precisamos vencer de qualquer jeito – analisou Robinho.
O Palmeiras, que foi dirigido também por Oswaldo de Oliveira e Alberto Valentim no Campeonato Brasileiro, soma 41 pontos em 26 partidas, com 12 vitórias, cinco empates, nove derrotas e um aproveitamento total de 52,6%.
4107 visitas - Fonte: Ge