Inspirado com número da sorte, Barrios mostrou ser oportunista (Foto: Cléber Mendes)
Alecsandro e Barrios foram contratados para resolver o problema no ataque do Palmeiras – Leandro Pereira e Cristaldo, à época, viviam má fase. Só que até quarta nenhum deles havia dado motivo para ser o dono da posição. Agora, o paraguaio ganhou vantagem. Com uma ótima atuação em meia hora de jogo no Maracanã, ele já tem números melhores do que seu principal concorrente no Verdão.
O novo camisa 8 alviverde chegou em julho, e até agora realizou nove partidas – quatro como titular. Ainda sem ter feito um jogo completo, o centroavante se vê mais adaptado ao clube, especialmente após marcar três dos quatro gols nos 4 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã.
– Acho que a cada dia vou me sentindo melhor aqui. A verdade é que troquei de tudo, de país, de idioma, mudei tudo para estar aqui no Brasil. A adaptação é normal para um jogador de futebol. Graças a Deus, pude fazer um grande jogo e os gols que marquei não são mérito só meu, mas de todo o time – disse o gringo.
Além dos quatro gols, Barrios ainda deu uma assistência e teve dificuldades para ser titular graças a dois problemas musculares, um na panturrilha, e outro na coxa. Este último o tirou de três jogos, e seu retorno se deu justamente na quarta.
Alecsandro, por sua vez, teve uma lesão séria na coxa e ficou oito partidas fora. Desde então, está à disposição, mas tem tido dificuldades para se firmar. O camisa 90 atuou quase o dobro de minutos que seu concorrente (leia mais ao lado), mas fez apenas um gol e deu duas assistências. Contra o Flu, o ex-atacante do Flamengo vinha mal, e viu seu substituto ter atuação de gala.
Mais do que os números, Barrios chegou ao clube com o status de titular. Sua contratação foi bancada pela patrocinadora do clube, a Crefisa, e por ele a empresa vai gastar quase R$ 40 milhões em três anos de contrato. Assim como vinha sendo até se machucar, são boas as chances de que o paraguaio volte ao time titular amanhã, contra o Grêmio, no jogo do Pacaembu.
O futebol ainda está longe de ser o esperado pelos palmeirenses, mas Barrios deu, finalmente, seu cartão de visitas. É hora de provar que na briga pela titularidade no Verdão o 8 é melhor do que o 90.
Confira os números de Lucas Barrios e Alecsandro, respectivamente, pelo Palmeiras: ,/B>
4 < Gols > 1
9 < Jogos > 12
361 < Minutos > 673
1 < Assistências > 2
3003 visitas - Fonte: Lancenet!