Palmeiras conta com torcida para reduzir prejuízo de jogar no Pacaembu

18/9/2015 09:30

Palmeiras conta com torcida para reduzir prejuízo de jogar no Pacaembu

Palmeiras conta com torcida para reduzir prejuízo de jogar no Pacaembu

Zé Roberto pede que torcida se sinta no Palestra Itália (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Por conta do show de Rod Stewart no mesmo dia no Palestra Itália, o Palmeiras enfrentará o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu, estádio no qual mais de 75% de seu elenco nunca jogou usando a camisa do clube. Para minimizar os danos, o pedido é que a torcida compareça como ocorre usualmente na casa alviverde.



“Não vejo prejuízo nenhum. É claro que saímos da rotina de jogar sempre no nosso estádio, é claro que será um estádio diferente, mas esperamos que a nossa torcida compareça, porque eles têm feito muita diferença”, disse Zé Roberto, ciente de que foram vendidos antecipadamente mais de 12 mil ingressos para a partida.



O ambiente, obviamente, será alterado. “Muda mais a atmosfera, porque estávamos acostumados a jogar no nosso estádio. Mas isso não vai impedir que mantenhamos nosso foco e objetivo: três pontos em jogo difícil contra o Grêmio. Vamos em busca da vitória”, incentivou Zé Roberto.



Dos 33 jogadores do elenco, os únicos que já defenderam o Verdão na arena municipal foram os goleiros Fernando Prass e Fábio, que nem tem sido relacionado, o lateral direito João Pedro, o zagueiro Nathan, os meias Cleiton Xavier e Allione e os atacantes Cristaldo e Mouche. A ‘estreia’ de tantos nomes é consequência da reformulação que fez o clube contratar 25 atletas nesta temporada. Nem o técnico Marcelo Oliveira comandou o time no Pacaembu.



Entre os prováveis titulares, só Prass já atuou pelo time no estádio público. Mas a esperança é de que os destaques atuais, como Barrios, não se sintam intimidados pela novidade. “Será o meu primeiro jogo no Pacaembu. Espero ajudar. Não somente com gols, mas também trabalhando para contribuir na parte defensiva”, prometeu o argentino naturalizado paraguaio.



É bom se acostumar ao Pacaembu, já que o estádio também deve abrigar o jogo contra o Sport, na 32ª rodada do Brasileiro, por conta do show da banda Muse, em 24 de outubro, no Palestra Itália. E existe a possibilidade de o duelo diante do Inter, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 30, ocorrer na arena municipal, pois Kate Perry cantará no Palestra no próximo dia 25.



A esperança alviverde é a equipe repetir o desempenho da goleada sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. “Obviamente, gostaríamos de jogar no nosso estádio. Mas vamos jogar em outro lugar e precisamos estar preparados psicologicamente e futebolisticamente para qualquer campo, como fizemos em um estádio muito complicado como o Maracanã, e contra um rival muito difícil”, apontou Barrios.







5856 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras