Barrios marcou três contra o Flu (Foto: DHAVID NORMANDO - Agência Estado)
Se a primeira colocação do Troféu Gringo do Ano não sai das mãos de Lucas Pratto já há algum tempo, o segundo lugar do prêmio parece não ter um dono fixo. Pelo contrário: a rotatividade é intensa.
O goleiro Martín Silva, do Vasco, que ocupava a posição na rodada#25, não participou do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta, e voltou a ter o percentual mínimo de jogos abaixo dos 40%. Com isso, o uruguaio deixou a lista, e viu Erazo, do Grêmio, retornar à vice-liderança.
Mas o grande destaque da rodada#26 foi outro gringo. Com os três gols marcados contra o Fluminense, o paraguaio Lucas Barrios fez 25,50 pontos – foi o maior pontuador da rodada. Entretanto, o atacante do Palmeiras entrou em campo apenas cinco vezes no Brasileirão, e ainda não tem o mínimo necessário de jogos para entrar na lista dos melhores.
A premiação tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no "Gringo" é diferente da do fantasy game.
Isso porque apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.
Veja como está a classificação após a 26ª rodada:
2796 visitas - Fonte: Ge