Clubes estão próximos no ranking do Torcedômetro (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Um dos principais clássicos mundiais, o Dérbi paulista é destaque também no campo dos sócios-torcedores. Palmeiras e Corinthians disputam a condição de clube com a maior quantidade de associados no Estado e também no país. E por conta do crescimento do Timão em setembro, a agremiação pode superar o Alviverde no Torcedômetro em breve.
Atualmente, o Corinthians possui 124.200 sócios-torcedores, de acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma. O Timão aparece na terceira colocação do Torcedômetro. O Palmeiras está uma posição acima, com 129.493 afiliados.
Contudo, em Setembro, o Alvinegro angariou 8.771 adeptos, enquanto o Verdão praticamente manteve a sua quantidade de aderentes. Caso a agremiação de Parque S.Jorge mantenha o ritmo de 487 novos afiliados por dia, o clube deve terminar o mês à frente do grande rival.
Com a inauguração do Allianz Parque e os benefícios aos associados, o Palmeiras ascendeu em número de sócios no final da última temporada. Com isso, o Verdão travou com o Corinthians a disputa pelas melhores posições no Torcedômetro. No início de 2015, o Alviverde teve um 'boom' e se consolidou como o clube de São Paulo com a maior quantidade de adeptos.
Em abril, o Corinthians lançou o seu reformulado projeto de associados. Os planos “Minha Paixão” e “Minha Nação” foram as principais novidades. Com isso, o clube passou a ter uma categoria com mensalidade a partir de R$ 9 por mês.
Em todos os pacotes, os afiliados de Palmeiras e Corinthians têm à disposição centenas de produtos e serviços com descontos oferecidos pelas 12 empresas que fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.
3885 visitas - Fonte: Lancenet!