Marcelo Oliveira confirmou Barrios entre os titulares do time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Quem entra e faz três gols tem vaga garantida na equipe na partida seguinte? Sim. Pelo menos para o técnico Marcelo Oliveira, que confirmou a titularidade de Lucas Barrios para o jogo deste sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O paraguaio marcou três na vitória sobre o Fluminense, com pouco mais de 30 minutos em campo e convenceu o treinador de que pode ser mais útil à equipe do que Alecsandro.
- Vai jogar o Barrrios, entrou muito bem. Está descansado, ficou um período parado. É justo escalá-lo desde o início. Barrios tem presença de área, finaliza bem, sabe proteger a bola. Mas não quero comparações com Alecsandro, que também é otimo jogador - disse durante entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira.
Com o problema do ataque resolvido, a dúvida volta-se para a defesa.
Vitor Hugo cumpriu suspensão automática na última e rodada e portanto está novamente à disposição do treinador, que ainda aguarda para saber se poderá escalar Jackson ou Victor Ramos na outra vaga. Na lateral esquerda, Egídio pode dar lugar de vez a Zé Roberto.
- Caso jogue o Zé na lateral, pretendo começar a partida com o Rafael Marques, alteração que costumo fazer no segundo tempo. Com Egídio na lateral, Zé vai atuar pelo meio-campo - afirmou Marcelo.
Dudu segue cumprindo suspensão do acordo feito entre o jurídico do Palmeiras e o STJD e retorna ao Campeonato Brasileiro apenas contra a Chapecoense, em outuro. Sem ele, a tendência é que o Verdão vá a campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Rafael Marques, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Em quinto na tabela de classificação, a equipe pode chegar ao tão sonhado G4 com uma vitória diante do Grêmio. Para isso, no entanto, Marcelo Oliveira diz ser preciso melhorar um aspecto no time:
- Somos o melhor ataque, somos ofensivos e fazemos muitos gols, então é preciso encontrar um jeito de minimizar as desanteções na parte defensiva. Precisamos achar o equilíbrio entre os setores - finalizou.
3336 visitas - Fonte: Lancenet!