Mauricio ficou fissurado no fantasy game e usa a rivalidade Guarani e Ponte para provocar amigo (Foto: Arquivo Pessoal)
Esquecer de montar o time no Cartola FC normalmente acaba em frustração. Ver os amigos se darem bem e você ali, conformado com uma pontuação decepcionante, que poderia ser bem melhor se escolhesse os 11 jogadores e o técnico de sua preferência. Quem participa do game conhece a sensação, mas poucos – ou talvez ninguém – tiveram a sorte de Maurício Teixeira.
Morador de Campinas, o fisioterapeuta conseguiu o feito de fazer 140,8 pontos neste meio de semana sem trocar um nome em seu time, o Maubala FC. A explicação vem de uma brincadeira entre rivais. Maurício torce para o Guarani e, para provocar um amigo pontepretano, prometeu apostar quase sempre nos adversários da Macaca em 2015.
O torcedor fez isso na rodada do fim de semana, ao escalar o Santos quase completo (sem dinheiro precisou recorrer ao palmeirense Gabriel Jesus para fechar o ataque). Não deu muito certo, já que a Ponte venceu por 3 a 1. Maurício, que tem um outro time para participar de ligas privadas, deu prioridade à "equipe principal" e deixou o Maubala FC esquecido. Ao conferir a pontuação na quarta-feira, noite em que o Peixe enfiou 4 a 0 no Atlético-MG. ficou em êxtase.
Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira comemoram goleada do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Agif / Estadão Conteúdo)
– É um time que escalo, mas não fico preocupado. Quando pensei em trocar, já era mais de 17h30. Daí estou em casa à noite, entro no aplicativo para ver a pontuação e tomo um susto (risos). Só não fiz mais porque o cara que deu assistência para o Marquinhos Gabriel começou no banco. E o David Braz ainda me atrapalhou porque recebeu amarelo – diverte-se o torcedor, atuante no Cartola desde 2009.
O desempenho do Santos impulsionou a pontuação do Maubala FC. Gabriel marcou dois gols (18,8 pontos), Ricardo Oliveira fez o terceiro (8,4) e Marquinhos Gabriel garantiu a goleada (14,3). Lucas Lima, David Braz, Vanderlei e Dorival Júnior também pontuaram bem. Para completar, o torcedor ainda deu sorte com a atuação de Gabriel Jesus, autor de um gol e uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense (4 a 1).
Os 140,8 pontos garantiram a Mauricio a décima maior pontuação entre todos os cartoleiros do game na rodada do meio de semana. O líder foi o Sele Santos#84, de Leandro Junior, que muito provavelmente apostou em peso no Peixe e somou 148,9.
– Começou como pura gozação e acabou dando certo. É um jogo que depende de pessoas, então nem sempre temos sorte. Já fiz oito pontos em uma rodada desse campeonato, aquela em que o Marcos Rocha foi expulso por reclamar do árbitro (em 2 de setembro, na derrota do Atlético-MG para o Atlético-PR). Agora, a sensação é muito bacana – comentou Maurício.
O bugrino agora se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Evita dicas de apostas, mas diz que segue uma regra na hora de escalar a equipe: analisa todos os dados possíveis, escolhe os jogadores preferidos e depois pesquisa qual deles pode ser desfalque.
Se manter o nível da rodada deste meio de semana é difícil, a meta é elevar a própria média, na casa dos 50 pontos. Maurício quer aproveitar o embalo do time quase perfeito para ganhar mais espaço na liga nacional e ter mais momentos como esse.
– Agora ninguém me segura – brinca o fisioterapeuta.
29337 visitas - Fonte: Globo Esporte