Autor de três gols na vitória sobre o Fluminense, o centroavante Lucas Barrios será mantido como titular do Palmeiras na partida diante do Grêmio, marcada para as 18h30 (de Brasília) de sábado, no Pacaembu. Com o ataque confirmado, o técnico Marcelo Oliveira ainda tem dúvidas na defesa.
De volta após passar por recondicionamento físico, Barrios retornou em grande estilo e marcou três gols após substituir Alecsandro no segundo tempo. O desempenho rendeu ao jogador da seleção paraguaia a vaga de titular na próxima rodada e elogios de Marcelo Oliveira.
"O Barrios entrou muito bem e agora é justo escalá-lo desde o começo. Como jogou pouco tempo e ficou um período parado, está descansado. É um atleta experiente. Ninguém é artilheiro na Alemanha, na França e na China por acaso. Tem presença de área, sabe proteger e quase sempre a bola sobra para ele finalizar", afirmou Oliveira.
Ao confirmar a presença de Barrios no time inicial e tecer uma série de elogios, o técnico do Palmeiras tomou o cuidado de citar o titular anterior, já questionado pela impaciente torcida alviverde. "O Alecsandro tem todas essas qualidades e também vem jogando bem", afirmou.
Convicto no ataque, Marcelo Oliveira ainda não definiu a defesa para a partida diante do Grêmio. Com baixo rendimento nas últimas rodadas, Egídio pode ser sacado. Assim, o veterano Zé Roberto seria deslocado para a lateral esquerda e Rafael Marques assumiria a vaga no meio-campo.
No miolo da zaga, Vitor Hugo, livre de suspensão automática, já está à disposição. Na briga pela outra vaga estão Jackson, que falhou no jogo diante do Fluminense, e Victor Ramos, também titular na partida anterior. Uma avaliação física dos dois concorrentes será decisiva para definir a disputa.
"A escalação depende um pouco da recuperação dos jogadores. Jogar de quarta e sábado é uma situação ainda mais problemática. Vamos precisar esperar até amanhã, porque os atletas não puderam treinar hoje. O Grêmio marca muito e temos que começar com o time mais inteiro possível", explicou Marcelo Oliveira.
O Palmeiras deve entrar em campo no sábado com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson (Victor Ramos) e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos, Arouca, Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Com o Palestra Itália alugado para show de Rod Stewart, o jogo será realizado no Pacaembu.
10338 visitas - Fonte: Terra