Vitor Hugo volta ao time após cumprir suspensão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense na última quarta-feira e as duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro não foram suficientes para deixar o técnico Marcelo Oliveira tranquilo em relação aos erros cometidos pela defesa do Palmeiras. O comandante acredita que a equipe continua cometendo vacilos no setor.
– Fazemos muitos gols, finalizamos muito. Agora vamos ajustar para levar menos gols, para minimizar a desatenção. Levar gols de arremesso lateral, como contra o Fluminense, é pouco comum, é mais desatenção. Precisamos ajustar isso para ter um time equilibrado – alerta o treinador, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
Mesmo disputando uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o desempenho defensivo do Palmeiras não vem agradando. São 28 gols sofridos – terceiro pior número entre os 10 primeiros colocados da tabela, à frente apenas de Flamengo e Santos. Por outro lado, o Verdão tem o melhor ataque da competição: balançou as redes 45 vezes.
Por isso, no momento o foco de Marcelo Oliveira é dar equilíbrio à equipe, esquecendo o desempenho dos adversários diretos na briga pela vaga na Taça Libertadores da América. Com 41 pontos, o Palmeiras é o sexto colocado, um ponto atrás do São Paulo e com a mesma pontuação do Flamengo (mas com uma vitória a menos), que tropeçaram na última rodada.
– A vitória traz algo a mais, dá uma tranquilidade, gera uma confiança. Em relação aos resultados dos adversários, não estamos pensando nisso. Pode ser que tenha sido bom, mas temos de mirar nosso próprio trabalho.
O Palmeiras volta a campo contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Marcelo Oliveira ainda tem dúvidas na escalação do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
3144 visitas - Fonte: Globo Esporte