Marcelo Oliveira falou do adversário deste sábado durante entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Faber)
Marcelo Oliveira deu a receita para conter o embalo do Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu: impor a condição de mandante. De acordo com o treinador, mesmo com a boa fase do adversário, terceiro colocado no Brasileiro, o bom aproveitamento do Palmeiras como mandante deve ser colocado em primeiro plano ao projetar o duelo - que será no Pacaembu, já que a arena alviverde será palco de um show internacional neste sábado.
– Em alguns momentos, eu posso escalar de acordo com o adversário, mas jogando em casa, com o aproveitamento alto, independe do que o Grêmio vai fazer. Vamos montar um time equilibrado, que posso atacar bem – explicou Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
– É um time difícil, fruto de um bom trabalho do Roger (treinador gremista), mas estamos jogando em casa e precisamos impor nossa condição de mandante – acrescentou.
Se o Palmeiras vem animado depois de golear o Fluminense, por 4 a 1, no Maracanã, o Grêmio também conquistou um importante triunfo fora de casa na última rodada. O time comandado por Roger Machado derrotou o Atlético-PR, por 2 a 1, em Curitiba, e viu suas chances de título aumentarem de 3% para 11%.
Assim, Marcelo Oliveira sabe da dificuldade que terá pela frente. Ao elogiar o desempenho da equipe gaúcha, mostrou preocupação em relação à compactação do adversário para marcar e, principalmente, à movimentação no setor ofensivo.
– Eu percebi que o Grêmio difere muito pouco em casa e fora. É muito compactado, encurta a marcação, e sai rapidamente quando tem a bola, com toques precisos. É um time que movimenta muito a sua linha de ataque, os jogadores giram muito, não tem referência, e é compacto para marcar – disse o comandante do Palmeiras.
Na sexta colocação, com 41 pontos, o Verdão trata o Grêmio, que tem 48, como adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Um triunfo neste sábado, pela 27ª rodada do Brasileiro, pode recolocar a equipe de Marcelo Oliveira no G-4. Para que isso aconteça, ainda é preciso torcer por tropeços de Flamengo e São Paulo.
2445 visitas - Fonte: Ge