Marcelo lembra gols no Pacaembu como jogador e pede apoio da torcida

19/9/2015 09:40

Marcelo lembra gols no Pacaembu como jogador e pede apoio da torcida

Marcelo lembra gols no Pacaembu como jogador e pede apoio da torcida

Marcelo Oliveira (agachado atrás da bola) defendeu Atlético-MG com sucesso. (Foto: Acervo/Gazeta Press)



Com o Palestra Itália reservado para show de Rod Stewart, o Palmeiras enfrentará o Grêmio as 18h30 (de Brasília) deste sábado no Pacaembu. Na véspera da partida, o técnico Marcelo Oliveira lembrou seus tempos de atacante e pediu apoio da torcida alviverde no retorno ao estádio municipal.



Como jogador, o atual comandante do Palmeiras teve passagens por Atlético-MG e Botafogo. Ele chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira e marcou gols no Pacaembu, algo que Gabriel Jesus e Lucas Barrios tentarão repetir na tarde de sábado.



“Joguei muitas vezes no Pacaembu. Tive resultados favoráveis e também perdi outros jogos. Fiz alguns gols lá, principalmente jogando pelo Botafogo”, recordou Oliveira, que prefere não recordar seus tempos de atleta com os atuais comandados.



“Evito falar sobre isso, porque pode passar uma sensação de saudosismo. Quase sempre que surge o assunto, os atletas dizem que naquele tempo era tudo lento e mais fácil. Mas quando mostro alguma coisa em campo, eles percebem que já estive lá dentro. Era um jogo muito técnico e plasticamente bonito de ver. Tudo tem seu tempo”, disse.



No estádio em que Marcelo Oliveira marcou gols como jogador, o Palmeiras conquistou uma série de títulos, do histórico Campeonato Paulista 1942 sobre o São Paulo, alcançado no dia 20 de setembro, ao Brasileiro 1994 diante do arquirrival Corinthians.



“O ideal é usar sua própria casa. O estádio do Palmeiras tem sido um aliado importante, os torcedores e jogadores já estão acostumados com a arena. Não podendo jogar lá, nada melhor que o Pacaembu, onde o clube tem um histórico muito positivo. Seria importante o torcedor comparecer para fazer do estádio nossa segunda casa”, pediu Oliveira.



O ex-atacante confirmou Lucas Barrios como titular, mas ainda tem dúvidas na defesa. Victor Ramos e Jackson brigam para jogar ao lado de Vitor Hugo. Na lateral esquerda, Egídio pode perder a posição. Assim, Zé Roberto seria deslocado para a ala, com Rafael Marques entrando no meio-campo.



“Vamos jogar como mandantes e temos conseguido um aproveitamento bom em casa. independentemente do Grêmio, pretendo escalar os atletas que estiverem melhor fisicamente para formar um time equilibrado e que ataque como tem atacado nos últimos jogos”, afirmou Marcelo Oliveira.







3495 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras