Lucas Barrios, apresentado como 10, preferiu vestir a camisa 8 do Verdão (Foto: Reprodução/SporTV)
Confirmado no time do Palmeiras para o duelo contra o Grêmio, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, o atacante Lucas Barrios terá mais uma oportunidade de mostrar serviço para o técnico Marcelo Oliveira e tentar se firmar como titular do Verdão.
Depois de entrar aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense e marcar três gols na vitória por 4 a 1, o jogador está animado e garante que seguirá balançando as redes, embora evite prometer um novo hat-trick.
- Acho que três gols não acontecem todo jogo, mas prometo muito trabalho e que seguirei fazendo gols - disse o paraguaio, em entrevista ao "SporTV News".
Contratado em junho como principal reforço para o restante do Campeonato Brasileiro, o jogador chegou e assumiu a camisa 10, antes usada por Valdivia, mas solicitou a troca pela 8, sua preferida - o número estava com Cleiton Xavier.
- Para mim foi um prazer que o clube tenha me oferecido a camisa 10, é uma honra vestir essa camisa, mas eu gosto da 8. Em todo o mundo eu joguei com a 8. Falei com o Cleiton, ele é muito boa gente comigo, temos uma boa relação e me disse: "Sem problemas, eu jogava antes com a 10, podemos trocar". Aí trocou - contou.
Em 2008, com a camisa 8, Barrios se destacou com a camisa do Colo Colo e marcou 37 gols em 38 jogos, número que fez dele o maior artilheiro do mundo naquele ano e despertou interesse de grandes europeus (o destino foi o Borussia Dortmund).
- Em todo lugar do mundo é difícil fazer gol. É um prêmio importante não só pra mim, mas para o clube, que foi lembrado em todo o mundo - disse.
Pelo Palmeiras, ele terá a chance de aumentar a conta neste sábado. O SporTV transmite a partida contra o Grêmio ao vivo, às 18h30, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega.
3516 visitas - Fonte: SPORTV