Pacaembu recebe o jogo entre Palmeiras e Grêmio, neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)
Dono da segunda melhor média de público do Brasileirão, o Palmeiras tenta transformar o estádio do Pacaembu em sua segunda casa na competição neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio.
Com sua arena dedicada a shows internacionais, o Verdão volta ao local onde vinha jogando nos últimos anos, durante a construção do novo domínio alviverde.
No mesmo dia do duelo com o time gaúcho, o britânico Rod Stewart se apresenta no estádio do Palmeiras. No dia 25, é a vez da norte-americana Katy Perry subir ao palco da arena alviverde. Por conta disso, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, deve ser confirmado também para o Pacaembu.
O técnico Marcelo Oliveira acredita que o estádio municipal é o local perfeito para abrigar o Verdão enquanto a arena fica a cargo de sua administradora, para eventos sem ligação com o futebol.
– O ideal no Brasileiro é você utilizar sua própria casa. O estádio do Palmeiras tem sido um aliado importante. O torcedor já se acostumou, os jogadores também. Mas nada melhor que o Pacaembu já que não podemos contar (com a arena). O Palmeiras tem um histórico muito positivo, é o clube que mais ganhou títulos lá. Vamos pegar um gramado bem cuidado, que não tem tido jogos. O torcedor pode comparecer, seria importante. Vamos fazer de lá nossa segunda casa – argumentou o treinador.
Para os jogadores, independentemente do local da partida, o Palmeiras tem de manter a boa fase após duas vitórias consecutivas e embalar rumo ao G-4.
– Não vejo prejuízo nenhum. É claro que saímos da rotina de jogar sempre no nosso estádio, é claro que será um estádio diferente, mas esperamos que a nossa torcida compareça porque eles têm feito muita diferença – avaliou Zé Roberto.
– Obviamente gostamos de jogar na arena, mas vamos jogar em outro estádio e temos de estar preparados psicologicamente e futebolisticamente para jogar em qualquer campo – disse Barrios.
A presença de público não deve ser maciça para a partida. Até a tarde desta sexta-feira, 14.500 ingressos haviam sido vendidos. Os preços dos bilhetes não agradaram, e a tendência é que o Palmeiras atraia menos pagantes do que o normal. O clube é dono da segunda melhor média no Brasileirão, com 33.089 torcedores. O Flamengo lidera, com 33.185 pagantes por jogo.
3045 visitas - Fonte: Globo Esporte