Neste domingo, comemora-se 73 anos da primeira vez em que Verdão jogou (e já foi campeão) como Palmeiras. No fim de semana de festa pelo feito, conhecido como "Arrancada Heroica", o palmeirense recebeu um belo presente: a vitória sobre o Grêmio por 3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, que colocou o time momentaneamente no G4.
Assim como em 1942, o time alviverde entrou em campo carregando a bandeira brasileira e começou muito bem. Desfalcado, o Grêmio sucumbiu a uma das maiores armas da equipe de Marcelo Oliveira: a bola parada. Em cruzamento de Robinho, Vitor Hugo fez 1 a 0 com seis minutos.
O placar era até modesto em relação ao que se mostrava no campo. O problema é que, novamente com a bola dominada, o Palmeiras presenteou seu adversário. Jackson e Rafael Marques vacilaram, e Douglas achou Luan para empatar uma partida dominada pelo Alviverde. O castigo poderia ter sido maior, mas quando o habilidoso camisa 7 do Grêmio fez o segundo, estava impedido e o lance foi anulado.
Coube a Lucas Barrios tranquilizar a torcida alviverde no Pacaembu. Depois de boa jogada de Gabriel Jesus - que mais uma vez foi bem -, o Verdão rodou a bola na entrada da área e Lucas acertou ótimo cruzamento para o camisa 8 fazer 2 a 1.
Assim como no início do jogo, o Palmeiras foi para o intervalo enfileirando chances, como com Barrios e Jesus, que parou no travessão. O terceiro gol, porém, foi sair apenas na etapa final, quando Rafael Marques aproveitou a ajeitada do camisa 33 e balançou a rede do Pacaembu.
Com o 3 a 1, o Verdão começou a correr menos riscos. O Grêmio, atrapalhado pelos seus seis desfalques, sofreu para reagir diante de uma boa partida do Palmeiras, mas ainda assim Luan, de pênalti, descontou. Apesar do susto, o Alviverde venceu sua terceira seguida no Brasileirão e está, até o restante da rodada, novamente no G4, com 44 pontos. O Tricolor Gaúcho segue com 48, na terceira colocação do Nacional.
Se aquele 20 de setembro de 1942 ficou conhecido como a Arrancada Heroica, o palmeirense espera que este jogo sirva como uma arrancada ao G4.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3X2 GRÊMIO
Local: Estádio Pacaembu, São Paulo
Data-Horário: 18/09/2015 - 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 21.257 / R$ 971.475,00
Cartões Amarelos: Arouca, Thiago Santos (PAL); Bressan, Lucas Ramon, Marcelo Oliveira, Moisés (GRE)
GOLS: Vitor Hugo, 6'/1ºT (1-0); Luan, 20'/1ºT (1-1); Barrios, 31'/1ºT (2-1); Rafael Marques, 13'/2ºT (3-1); Luan, 40'/2ºT (3-2)
PALMEIRAS: Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio, intervalo); Tiago Santos, Arouca (Amaral, 33'/2ºT), Rafael Marques, Robinho (Allione, 37'/2ºT) e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.
GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramos (Bobô, 34'/2ºT), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, Pedro Rocha (Yuri Mamute, 11'/2ºT), Douglas e Fernandinho (Everton, 11'/2ºT); Luan. Técnico: Roger Machado.
4782 visitas - Fonte: LanceNet!