Alexandre Mattos está no Verdão há nove meses (Foto: Marecelo D. Sants)
Nessa semana o Palmeiras definiu a renovação de Fernando Prass. O goleiro fechou por mais duas temporadas com o clube, e admitiu no sábado que o acordo depende apenas de sua assinatura para ser sacramentado. Além dele, outros dois importantes jogadores do elenco têm contrato até dezembro: Rafael Marques e Zé Roberto. Com a dupla, o diretor de futebol Alexandre Mattos não demonstra pressa para resolver.
- A gente sempre conversa, sempre se planeja antes. As conversas estão acontecendo de maneira natural, como tem de ser. Mas o foco tem de ser total no dia a dia, nos jogos, nas vitórias. O Palmeiras ainda quer buscar muita coisa nesse campeonato. Eles estão bastante focados, eu vejo isso em treinamentos, em todos os sentidos - disse o dirigente.
Para manter o camisa 19, o Verdão tem de pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) ao Henan Jianye (CHN). Por outro lado, pelo camisa 11, que deixou a partida contra o Grêmio com dores musculares e é dúvida para o jogo de quarta, contra o Inter, pela Copa Brasil, não há nenhum outro clube envolvido nas tratativas. Depende, portanto, apenas de um acerto entre o Palmeiras e o atleta de 41 anos de idade.
Quando questionado sobre o goleiro titular do Palmeiras, Mattos disse que iria esperar a assinatura do contrato para definir que Prass segue até o fim de 2017 no Verdão. O arqueiro, por sua vez, detalhou o fim da negociação, como revelado pelo LANCE! na sexta-feira.
- Falta um detalhe ou outro, mas chegamos a um acordo, tempo de contrato, bases todas. Praticamente falta só botar no papel mesmo - encerrou.
13884 visitas - Fonte: Lancenet!