O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Marcou 48 gols em 27 partidas disputadas pelo torneio até aqui. Por outro lado, a equipe continua vacilando na defesa e permitindo que os adversários também cheguem à rede. O técnico Marcelo Oliveira acredita que a equipe vem evoluindo, mas ainda tem pontos a serem ajustados.
– É um time que precisa atacar bastante, ser ofensivo, mas quando não tem a bola marca muito, coisa que Grêmio, Corinthians e Atlético-MG fazem bem. Estamos em formação, às vezes tem uma oscilação – resumiu o treinador.
Nos últimos dez jogos, em apenas um o Palmeiras não tomou gols: vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na arena, no dia 19 de setembro. Já são 30 sofridos no Brasileirão.
– O que está pegando é tomar gol. É muito gol por desatenção. É difícil determinar, cada hora é um (erro). O principal é a falta de atenção. Os caras só chegam ao nosso gol quando damos chance. Ali na frente da área, quando o time está todo pronto para sair jogando, é complicado de recuperar. É só ter um pouco mais de atenção e foco que a gente para de cometer esses erros – resumiu o zagueiro Vitor Hugo.
– É normal errar, ainda um time com vocação ofensiva como a nossa. Claro que não é o ideal (tomar tantos gols), mas gostamos de atacar, e às vezes abrimos mão de uma segurança defensiva um pouco maior – explicou o goleiro Fernando Prass.
A preocupação para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, é maior. Como a partida é válida pela Copa do Brasil, o Palmeiras terá de ter maior atenção à defesa para decidir as quartas de final da competição nacional em casa uma semana depois.
4518 visitas - Fonte: SiteOficial