Palmeiras confia em elenco forte para se dividir entre as competições (Foto: Marcos Ribolli )
O Palmeiras fechou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no G-4. Com a vaga na Taça Libertadores da América de 2016 como principal objetivo para o momento, o Verdão terá de dividir as atenções com a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Inter, às 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.
Jogadores, comissão técnica e diretoria não falam em priorizar uma das competições. A confiança é de que o forte elenco montado para a temporada, que contou com a chegada de 25 reforços desde o início do ano, dê conta de suprir as necessidades alviverdes.
– Não tem como priorizar. O que a gente tem de fazer é focar quarta-feira. O Palmeiras se estruturou, e agora vamos tentar fazer um grande jogo lá em Porto Alegre. O próximo jogo é sempre a nossa final – resumiu o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
Contra o Inter, o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Por outro lado, terá a volta de Dudu, que não vem jogando no Brasileirão após punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
No momento, o Palmeiras é o quarto colocado do Brasileirão, com 44 pontos ganhos. A distância para o Grêmio, terceiro, é de quatro pontos, o que aumenta a confiança da equipe em se manter no G-4.
– Fala-se só em uma vaga, mas pelo jeito a terceira vaga está aberta ainda. Vamos lutar nas duas frentes, no Brasileiro e Copa do Brasil – resumiu Fernando Prass.
– É um jogo de 180 minutos (contra o Inter), e a gente não vai resolver no primeiro. Tem a volta na semana que vem. Vamos focados para trazer um bom resultado – disse o zagueiro Jackson.
O Palmeiras viaja a Porto Alegre já na noite desta segunda-feira. A equipe treina na capital gaúcha na terça, antes de encarar o Inter. Entre os duelos com o Colorado, o Verdão encara o São Paulo, adversário direto na briga pelo G-4 no Brasileiro, no próximo domingo, no Morumbi.
7755 visitas - Fonte: Ge