Defensor palmeirense não vê a equipe fora da disputa (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. A distância para o líder Corinthians é de 13, a 11 rodadas para o fim da competição. O zagueiro Vitor Hugo confia que o Verdão não somente briga pela vaga na Taça Libertadores da América, como também pode surpreender na reta final e chegar ao título nacional.
– O que são 13 pontos? Faltam quantos para acabar? 33? Eles (Corinthians, Atlético-MG e Grêmio) têm vários jogos difíceis. Todos desacreditam da gente, falam que pro título é só Atlético e Corinthians. Enquanto tiver chance matemática, temos de estar sempre buscando. Por enquanto, temos plenas chances. Tem muito jogo pela frente ainda – afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O máximo que o Palmeiras atingiu até aqui no Brasileirão foi a terceira colocação, após golear o Vasco por 4 a 1, fora de casa, pela 15ª rodada. Em nenhuma oportunidade o Verdão conseguiu se manter por duas rodadas consecutivas dentro do G-4.
Vitor Hugo admite que o maior problema da equipe no momento são os gols sofridos. Com o melhor ataque do Brasileiro, o Verdão vem sendo atrapalhado pela desatenção na defesa. Nos últimos 10 jogos, em apenas um o Palmeiras não foi vazado: vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último dia 19.
– Se conseguirmos estabilizar a defesa, parar de sofrer os gols bobos que estamos sofrendo e continuar fazendo, temos plenas condições – completou.
Nesta semana, o Palmeiras dividirá suas atenções entre duas competições nacionais. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Verdão encara o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, enfrenta o São Paulo, adversário direto na briga pelo G-4 do Brasileirão, no Morumbi.
4524 visitas - Fonte: Globo Esporte