A diretoria do Palmeiras ainda está concluindo o planejamento para 2016. A ideia é renovar alguns contratos e se desfazer de jogadores que definitivamente não deram certo.
Mesmo com dois campeonatos em andamento, Alexandre Mattos, executivo de futebol, vai trabalhando e conversando com atletas para renovar. Fernando Prass foi o primeiro da lista. O goleiro alviverde já aceitou as bases salariais e só falta a assinatura para continuar até o final de 2017.
O veterano Zé Roberto parece ser o caso mais fácil da listagem. Sem propostas de nenhum clube do Brasil, o meia/lateral deve renovar seu vínculo com bastante tranquilidade.
Um caso que sofreu mudança nas últimas horas foi do atacante Rafael Marques. O Henan Jianye (CHN), clube que detém os direitos do atleta, pediu cerca de R$ 6 milhões para vendê-lo em definitivo. A diretoria achou o valor fora do padrão e negou a compra, abrindo especulação para outras equipes brasileiras.
Ao saber do interesse do Flamengo em contar com os serviços do jogador, o Palmeiras resolveu analisar os números e o desempenho de Marques em campo. A Crefisa, parceira do Alviverde, se comprometeu em ajudar na composição dos valores.
Por enquanto, não existe nada de concreto. Mas a mudança de postura da diretoria pode colocar Rafael Marques como opção para 2016 e 2017.
26583 visitas - Fonte: 90min