O Palmeiras terá o reforço de Dudu para o confronto com o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O atacante não atuou nas últimas quatro partidas do Verdão porque teve de cumprir suspensão imposta pelo STJD. Entretanto, a pena por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista é válida apenas para jogos do Brasileirão.
Dudu volta ao time no momento em que o ataque tem se destacado. Em alta, foram nove gols nos quatro jogos sem o camisa 7: derrota por 1 a 0 para o próprio Internacional, e vitórias por 2 a 0 sobre o Figueirense, 4 a 1 em cima do Fluminense, e 3 a 2 diante do Grêmio.
Neste período, Dudu viu de fora o paraguaio Lucas Barrios tomar a posição de Alecsandro, Rafael Marques assumir a artilharia do Palmeiras na temporada e o jovem Gabriel Jesus se consolidar como titular.
Por conta disso, e do tempo parado, Dudu não está garantido para começar o duelo com o Inter. Na tarde desta segunda-feira, ele participou do treino com os reservas e se destacou. Nos dias anteriores, quando não estava na rotina de jogos do time no Nacional, o atacante vinha realizando atividades à parte do restante do elenco, como treinos físicos e trabalhos de finalização.
Se Marcelo Oliveira optar por escalar Dudu, o mais provável é que seja na vaga de Rafael Marques. Assim, o camisa 7 atuaria pelo lado direito, com Gabriel Jesus pela esquerda e Barrios à frente. Foi com este trio que o time garantiu a classificação na última fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Naquele jogo, Dudu deu uma assistência, Jesus fez dois gols, e Barrios outro. Se repetirem este rendimento, o torcedor pode se empolgar para o jogo de amanhã contra o Colorado.
Relembre a novela jurídica de Dudu:
Primeira vez
Em maio, Dudu foi julgado pela primeira vez pela expulsão na final do Paulistão e punido com 180 dias de suspensão pelo TJD-SP. O clube conseguiu efeito suspensivo.
Tentativa frustrada
No dia 20 de julho, o TJD-SP manteve os 180 dias de punição ao camisa 7. Assim, o clube foi ao STJD, último recurso que lhe era cabível.
Acordo final
No dia 8 deste mês, o jurídico do clube entrou em acordo com o STJD e reduziu a pena para seis jogos do Campeonato Brasileiro. Dois já haviam sido cumpridos, e os quatro restantes estão em vigor, resta o confronto com o São Paulo.
4014 visitas - Fonte: Lancenet!