Arouca em entrevista coletiva em Porto Alegre, nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio. Mesmo ciente de que a classificação só será resolvida daqui a uma semana, na partida de volta, em São Paulo, o volante Arouca destacou a importância de construir um bom resultado em Porto Alegre para encaminhar a vaga na semi.
– É levar uma vantagem para o jogo de volta. Sabemos que é um jogo de 180 minutos, mas ao mesmo tempo os primeiros 90 minutos podem encaminhar uma classificação. Temos de entrar ligados, buscar ao máximo uma vantagem para o jogo em casa – afirmou, em entrevista coletiva no hotel onde o Palmeiras está concentrado, na capital gaúcha.
– Levar o resultado desfavorável (para São Paulo) complica ainda mais. Nosso pensamento é sair daqui com a vitória ou empate com gols. Vamos fazer isso para acontecer.
O fato de o Internacional não poder contar com D’Alessandro e Eduardo Sasha, que foram vetados pelo departamento médico e não serão relacionados para o confronto no Beira-Rio, não ilude Arouca. O volante exaltou a força do elenco colorado e comparou a capacidade de reposição da equipe gaúcha à apresentada pelo Verdão.
– São dois grandes jogadores, dispensam comentários, principalmente o D’Alessandro. Mas o Inter, assim como o Palmeiras, montou um elenco para suprir ausências de jogadores quanto têm lesão ou alguma coisa assim. Não tem D’Alessandro, mas tem Valdivia, Vitinho, Alex... Outros jogadores que, com certeza, vão dar trabalho – argumentou.
Até aqui, o Palmeiras está invicto em quatro jogos como visitante na Copa do Brasil: vitória por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista na primeira fase, empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na segunda, vitória por 1 a 0 com o ASA na terceira e vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro nas oitavas de final.
3000 visitas - Fonte: Globo Esporte