Treino do Palmeiras em Porto Alegre: portões abertos somente para o aquecimento (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer mistério antes do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. A imprensa só teve acesso aos 15 primeiros minutos do único treino do Verdão em Porto Alegre, durante o aquecimento dos atletas.
A delegação palmeirense desembarcou na capital gaúcha na noite de segunda. A atividade desta terça ocorreu no CT do Grêmio, logo após o treino do Tricolor.
Dudu, que foi contratado pelo Palmeiras justamente do Grêmio, reencontrou ex-companheiros e conversou com funcionários do CT Presidente Luiz Carvalho. Já o lateral Marcelo Oliveira, que fez o caminho inverso, e partiu do Verdão para o time gaúcho, também interagiu com os conhecidos da equipe palmeirense.
Dudu, hoje no Palmeiras, conversou com os antigos companheiros de Grêmio (Foto: Rodrigo Faber)
A dúvida no Palmeiras é sobre o substituto do volante Thiago Santos, que, assim como o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, não pode entrar em campo nesta quarta por já ter atuado por outra equipe na competição. A tendência é que Amaral, cujas características são mais semelhantes às de Thiago, ocupe o posto.
Dudu ainda cumpre suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no Campeonato Brasileiro, mas volta a ficar à disposição na Copa do Brasil e deve ser escalado na vaga que vinha sendo ocupada por Rafael Marques. Zé Roberto, por outro lado, foi vetado pelo departamento médico e permaneceu em São Paulo.
Assim, o Palmeiras deve começar a partida no Beira-Rio com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Palmeiras deve enfrentar o Internacional com Amaral no lugar de Thiago Santos
13170 visitas - Fonte: Globo Esporte