A WTorre assegurou boa qualidade do campo para jogo do dia 30 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Apesar das desconfianças do presidente Paulo Nobre, o Palmeiras poderá usar o Palestra Itália para enfrentar o Inter no dia 30, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A WTorre, responsável pela administração do estádio, assegurou boa qualidade do gramado para o confronto.
As dúvidas existiam por conta do show da cantora Katy Perry na sexta-feira, cinco dias antes do jogo. Mas foi feita uma avaliação após a apresentação de Rod Stewart, no sábado, e a perspectiva é de que o tempo de recuperação seja suficiente para campo não atrapalhar o confronto do dia 30.
A WTorre sempre garantiu que o estádio teria condições de abrigar o duelo decisivo da Copa do Brasil, mas o Palmeiras tratava o assunto com cautela. O discurso no clube já era de preparação para mandar a partida no Pacaembu.
A preocupação com o gramado do Palestra Itália aumenta desde a vitória sobre o Fluminense, em junho, quando dirigentes fizeram críticas públicas à administração do estádio por conta do campo. E o desentendimento entre clube e WTorre vai além do campo, já que há disputa judicial a respeito do contrato envolvendo ambos no Palestra Itália.
O Pacaembu já foi utilizado pelo clube no último sábado, na vitória sobre o Grêmio, por conta do show de Rod Stewart, e voltará a ser casa alviverde diante do Sport, novamente pelo Campeonato Brasileiro – a partida diante dos pernambucanos está marcada para o mesmo fim de semana do show da banda Muse, no dia 24, no Palestra Itália.
O Palmeiras inicia os confrontos diante do Inter, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo de volta ocorrerá às 22 horas do dia 30, no Palestra Itália.
4131 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva