Se Alexandre Mattos estivesse no Palmeiras há uns anos atrás, provavelmente o Verdão faria uma das maiores contratações de sua história. Isso porque James Rodríguez, quando ainda jogada na Argentina, chamou a atenção de um dos auxiliares de Jorginho, técnico na época, cuja missão era justamente encontrar reforços pro time.
Jorginho, durante entrevista ao canal ESPN, disse que chegou a viajar à Argentina para olhar de perto a jovem promessa, contudo, não gostou do que viu.
- Um rapaz que estava me auxiliando me levou para ver o James. Ele não jogava no meio, talvez por ser novo e estar subindo. Fazia o papel do atacante pela direita.Vi apenas um jogo do Banfield, e ele foi trocado no intervalo. Tinha 17, 18 anos e era uma bolinha - contou Jorginho.
Além disso, o alto valor do atleta assustou o Palmeiras na época. Segundo Jorginho, a quantia era muito alta para um atleta ainda em formação;
- Ele não era barato. Devia valer US$ 5 milhões na época. Ninguém em sã consciência iria recomendar pagar isso por um jogador tão jovem. Não daria para arriscar com tanto dinheiro. Nessa idade, é fácil demais se equivocar - concluiu Jorginho.
No ano seguinte, James Rodríguez foi contratado pelo Porto-POR, quatro anos depois foi o autor do gol mais bonito do ano e contratado pelo Real Madrid.
109695 visitas - Fonte: verdaoweb.terra