Como já publiquei anteriormente, poucas coisas são mais divertidas no futebol do que aquele papo do botequim ou da praia no qual damos os palpites sobre o melhor time de todos os tempos de cada um, ou a seleção do campeonato, ou quem vai avançar às próximas fases do mata-mata. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o blog teve um desempenho razoável: acertou 62,5% das previsões, errou 37,5% - seria portanto, aprovado, sem recuperação, mas também sem muito louvor. Rememorando: cravamos certo que avançariam Internacional, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e São Paulo. E fomos atropelados por Vasco, Santos e Figueirense ao apostarmos nos times mais populares, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG.
Hora de palpitas sobre as quartas, que começam nesta quarta, com o perdão do trocadilho.
FIGUEIRENSE X SANTOS - Como lembrei acima, não apostava na chegada de ambos até aqui. Agora tenho a chance de me redimir com os santistas. A menos que o Figueira esteja numa noite inspiradíssima e consiga uma vitória por placar elástico e sem sofrer gols, o Santos deve avançar. Por que tem muito mais time, porque raramente perde na Vila, e porque está na "perna" do confronto com São Paulo ou Vasco, nenhum dos dois assustando muito. Não creio que o Peixe deixe escapar essa chance.
INTERNACIONAL X PALMEIRAS - A mais equilibrada das disputas para mim. Prognóstico dificílimo, porque dependerá de como cada um aproveitará o fator casa. Para não ficar no muro, vou de Internacional, que está num momento de crescimento e consolidação, tem a chance de fazer um placar de segurança em casa e tentar segurar o rival em São Paulo. O Palmeiras ainda tem chances concretas de Libertadores via Brasileiro, para mim mais do que o Inter. Mas o Palmeiras tem totais condições, especialmente no segundo jogo, de chegar à semi. Mero palpite para o Colorado.
SÃO PAULO X VASCO - Segundo jogo de prognóstico mais difícil. Por um simples motivo: não dá para saber com total certeza, o que quer o Vasco dessa competição. O time tem um objetivo claro até dezembro. Fugir do rebaixamento do Brasileiro, o que é uma missão quase impossível. Não dá para errar, e se o time começar a se dividir, a gastar a pouca energia acumulada com os quatro últimos bons resultados com outra competição pode quebrar a cara. Se for cauteloso no planejamento, será presa fácil para o São Paulo. Se decidir arriscar e jogar tudo, vai dificultar a vida do Tricolor. Mas, como o time paulista, este sim, joga tudo na Copa do Brasil, segundo o que deixou claro Juan Carlos Osorio, acredito que o São Paulo avance.
FLUMINENSE X GRÊMIO - O momento é todo do Grêmio. Não precisamos sequer entrar na comparação de nomes. Basta observar que o tricolor gaúcho tem um técnico há mais tempo, que armou muito bem um time, que está entrosado, focado, joga por música e, mesmo sem brilho, é extremamente eficiente. O carioca vive um caos interno, comando do futebol sem rumo, sem transparência, elenco claramente dividido e pouco focado, o que reflete de maneira direta na produção em campo - ou na ausência dela. O Fluminense tem tradição suficiente para passar por cima de tudo isso e avançar. Mas tradição remete a passado. O probkema do Fluminense é o presente. Acho que dá Grêmio.
11160 visitas - Fonte: Globo Esporte