Copa do Brasil ou rebaixamento? Vasco não quer repetir Palmeiras de 2012

23/9/2015 07:57

Copa do Brasil ou rebaixamento? Vasco não quer repetir Palmeiras de 2012

Copa do Brasil ou rebaixamento? Vasco não quer repetir Palmeiras de 2012

Jogadores do Vasco não priorizar uma competição em detrimento de outra



Que o destino não seja igual! É com este pensamento que o Vasco se posiciona quando sua atual situação é comparada com a do Palmeiras em 2012. Nas quartas de final da Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi (SP), enfrenta o São Paulo pelo jogo de ida, o Cruzmaltino sonha com o título da competição, mas admite que, em caso de escolha, prefere não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, onde hoje ocupa o penúltimo lugar.



Há três anos, o clube paulista viveu o céu e o inferno ao conquistar o torneio em julho e cair no certame de pontos corridos ao fim da temporada. "O não rebaixamento e o título têm o mesmo peso, mas pela dramatização, não cair é mais positivo", disse o dirigente à Rádio Brasil.



Apesar da preferência explícita, o cartola descarta priorizar uma ou outra competição. No Vasco, a ordem é a de lutar com todas as forças nas duas frentes. "O Vasco vem em ótima fase e é candidato às semifinais da Copa do Brasil. Não é o momento de priorizar nenhuma competição", avaliou.



Apontando como um dos responsáveis pela reação cruzmaltina no Brasileiro, o meia Nenê sonha com um desfecho histórico. "A gente pode, sim, conquistar essa copa. É o caminho mais curto para a Libertadores. Temos essa chance e temos que pensar nisso. O time tem qualidade. Infelizmente, no Brasileiro estamos nessa situação. Livrar do rebaixamento e ser campeão será um ano perfeito, histórico", destacou.



Além do Palmeiras, em 2012, o Juventude, em 1999, foi outro clube que conquistou a Copa do Brasil e acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro no mesmo ano.



Para o jogo desta quarta, o técnico Jorginho não poderá contar com os recentes reforços Leandrão, Bruno Telles e Jefferson pelo fato do trio ter chegado após o prazo de inscrições. Jorge Henrique e Diguinho seguem lesionados.



SÃO PAULO X VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 23/09/2015

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)



São Paulo

Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes (Bruno), Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano

Técnico: Juan Carlos Osório



Vasco

Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Julio dos Santos, Bruno Gallo e Nenê; Rafael Silva e Riascos (Herrera)

Técnico: Jorginho







2778 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras