Bola parada tem sido arma forte do Inter treinado por Argel Fucks
Um time com três volantes e mais um zagueiro como lateral esquerdo contra o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Internacional e Palmeiras abrem a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (23), no Beira-Rio, em um duelo de filosofias diferentes. Enquanto Argel tenta arrumar a defesa, Marcelo Oliveira vai mais para frente.
Os números de Inter e Palmeiras comprovam aquilo que os olhos enxergam facilmente no campo. O time de Argel Fucks é o terceiro que mais bloqueia ou defende finalizações no Brasileirão, segundo o Footstats. Já equipe de Marcelo Oliveira detém o melhor ataque da competição com 48 gols e ainda lidera os rankings de finalizações e de cruzamentos certos.
Pela Copa do Brasil, o ataque palmeirense também mostrou sua força ao marcar em todos os sete jogos que disputou. Foram 17 gols, uma média de 2,42 tentos por partida. O Internacional entrou diretamente nas oitavas de final e disputou apenas dois jogos até agora, vencendo o Ituano em ambos os confrontos (2 a 0 e 2 a 1).
Além da estatística, os discursos ajudam a construir o cenário de propostas distintas. Mesmo jogando em casa, o Internacional vai repetir a formação que encarou o Corinthians. É bem verdade que o tripé de volantes precisou ser desfeito (ainda no primeiro tempo) para o time vencer o líder do Brasileirão. Ainda assim, aquela atuação é citada como exemplo.
No Palmeiras, Dudu – autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, volta ao time. Ele cumpre suspensão imposta pelo STJD no Brasileirão, mas pode atuar livremente na Copa do Brasil. Junto com o camisa sete também estarão Lucas Barríos e Gabriel Jesus, que somam mais sete gols. No banco ainda aparecerá Rafael Marques, que balançou a rede sete vezes.
Os números favoráveis ao Inter existem e estão ligados justamente com o palco do jogo desta quarta-feira. No Beira-Rio, com Argel Fucks como técnico, o time só foi vazado nas últimas duas partidas (Corinthians e Figueirense). Dos 11 jogos sob novo comando, o Colorado saiu com o gol intacto em seis oportunidades.
No mesmo período, o Palmeiras marcou 25 gols e se consolidou como uma equipe efetiva. Que trocou a posse de bola pela pontaria certeira. No Inter, o resgate de Paulão e Nilton encorpou a defesa. Assim como a predisposição de Argel, que desde a apresentação se mostrou contrário a ter um time 'faceiro'. O duelo de estratégias promete.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Data e hora: 23/09/2015 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: ESPN Brasil e Sportv
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Arouca, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barríos
Técnico: Marcelo Oliveira
3315 visitas - Fonte: UOL