Arouca pede atenção ao jogo aéreo defensivo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Os erros da defesa do Palmeiras viraram motivo de preocupação para a torcida e para o técnico Marcelo Oliveira nas últimas semanas. No momento, o Verdão ocupa o G-4 do Campeonato Brasileiro, e a força do ataque – melhor da competição, com 48 gols marcados – vem fazendo com que a equipe se mantenha em alta. Já na Copa do Brasil, os gols sofridos podem causar um prejuízo maior.
A derrota por 1 a 0 para o Inter, no último dia 9, fez com que o Palmeiras ligasse o alerta e mudasse a rotina de treinamentos por conta dos problemas defensivos. Após sofrer outro gol em bola parada (assista no vídeo acima), fato que já havia ocorrido duas vezes no empate por 3 a 3 com o Corinthians, três dias antes, Marcelo Oliveira levou os titulares a campo em um dia em que eles teoricamente ficariam apenas na academia para trabalhos regenerativos.
Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), novamente contra o Internacional, no Beira-Rio, o setor defensivo alviverde será colocado à prova pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Os jogadores palmeirenses sabem: o resultado na capital gaúcha influenciará diretamente na postura da equipe para a partida de volta, daqui a uma semana, na arena.
– Podemos esperar um Inter muito agressivo, com certeza. Eles têm jogadores leves, rápidos, que finalizam de fora da área. Vamos nos preparar bastante para não sofrer tanto os contra-ataques e para sair daqui com um bom resultado – afirmou o volante Arouca.
Nos últimos 15 jogos disputados, em apenas um o Palmeiras não sofreu gols: foi na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no dia 12 deste mês. A equipe acumulou oito vitórias, um empate e seis derrotas nesse período. Foram 31 gols marcados e 23 sofridos.
Sem o volante Thiago Santos, que ganhou a vaga entre os titulares justamente por aumentar a proteção à defesa palmeirense, mas não pode jogar na Copa do Brasil por já ter atuado em outro clube no torneio, o desafio do técnico Marcelo Oliveira será manter o equilíbrio da equipe no Beira-Rio e aproveitar o momento positivo vivido na temporada. Amaral deve ser o substituto na marcação.
2436 visitas - Fonte: Globo Esporte