Marcus Vicente é deputado federal e vice-presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu parecer positivo à consulta feita pelo deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) sobre a possibilidade de um parlamentar assumir o comando da CBF em caso de vacância na presidência, sem a necessidade de abandonar o mandado em Brasília. O caso, no entanto, não teve unanimidade na CCJ.
- Não tem incompatibilidade - disse Marcus Vicente, que é vice-presidente da CBF.
Com o desfecho, o dirigente capixaba não teria impedimento legal para, por exemplo, ser indicado ao comando do futebol brasileiro na hipótese de um pedido de licença de Marco Polo Del Nero, que assumiu em abril deste ano.
A decisão também abrange outros diretores da entidade, que também são parlamentares, como Vicente Cândido (PT-SP) e Marcelo Aro (PHS-MG).
Apesar de ter sido o autor da consulta, Marcus Vicente garante não ter pretensões de assumir a CBF no momento.
- A consulta é técnica. A CCJ oferece parecer interpretando a Constituição Federal. Neste caso artigo 54. Só. A questão é técnica. Não tem cunho político - completou.
Segundo o LANCE! apurou, a iniciativa do vice-presidente gerou certa desconfiança entre membros da cúpula da CBF. Enquanto vários dirigentes trabalham para negar a informação sobre uma possível saída de Del Nero do cargo, a atitude de Vicente colocou em xeque o discurso dos pares junto à imprensa.
2535 visitas - Fonte: LanceNet!