O Palmeiras oito jogadores cujos contratos terminam em dezembro deste ano. Isso significa que a diretoria terá de acelerar as negociações para não perder os jogadores que se encaixaram na equipe. Na lista estão, por exemplo, o meia Zé Roberto, o atacante Rafael Marques e o zagueiro Victor Ramos, que têm aparecido com frequência nas escalações do técnico Marcelo Oliveira. Zé Roberto é titular indiscutível.
Alexandre Mattos, diretor de futebol, afirma que as conversas já estão em andamento, mas afirma que o foco deve nas competições. "A gente sempre conversa, sempre se planeja antes. As conversas estão acontecendo de maneira natural, como tem de ser. Mas o foco tem de ser total no dia a dia, nos jogos, nas vitórias. O Palmeiras ainda quer buscar muita coisa nesse campeonato", afirmou o dirigente após a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 2, no Pacaembu.
Rafael Marques é um dos artilheiros do Palmeiras na temporada
O caso mais importante é o de Rafael Marques. Artilheiro do Palmeiras no ano com 14 gols, Rafael Marques ainda não tem sua permanência confirmada. A diretoria considera alto o valor de US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões) exigido pela sua contratação. Ele foi emprestado pelo Henan Jianye, da China. O jogador afirmou que quer continuar no Palmeiras.
Após a vitória de sábado, o jogador Robinho fez um apelo público à diretoria para a permanência do companheiro. "Nós jogamos ali atrás e sabemos como ele é importante. Espero que a diretoria faça um esforço para ele ficar", disse o meia logo após a vitória sobre o Grêmio, no último sábado.
Zé Roberto, de 41 anos, não enfrenta o Inter pela Copa do Brasil
O presidente Paulo Nobre afirmou que gostaria muito que ele renovasse seu contrato. "É um jogador que chegou muito contestado, com muitos palmeirenses torcendo o nariz, e hoje é um dos jogadores que a torcida tem o maior respeito. Não só em campo, mas fora de campo: ele é ótimo de vestiário, excelente de grupo, um jogador que eu gostaria muito que continuasse", afirmou o treinador em entrevista ao programa "Seleção SporTV". "Mas avaliar quem vai continuar e quem não vai é uma discussão super-interna da diretoria de futebol", afirmou o presidente.
O posicionamento do presidente foi praticamente o mesmo em relação ao jogador Zé Roberto, de 41 anos. "Gosto muito do Zé Roberto. Acho um ótimo jogador, que dá um equilíbrio muito grande para o elenco, tem contrato de um ano e precisa ver como vão acontecer as renovações. Eu veto algumas coisas que acho que não fazem sentido, principalmente pela parte econômica e possibilidades de trazer ou não, agora confio muito nos profissionais que contratei para tomar conta do futebol do clube", afirmou.
Zagueiro Jackson agradece aos céus após importante gol que abriu caminho para a vitória dura do Palmeiras sobre o Figueirense por 2 a 0
Veja os oito jogadoes cujos contratos terminam em dezembro:
Andrei (volante) – soma 12 jogos no ano, mas não convenceu como substituto de Gabriel
Aranha (goleiro) - só teve uma chance e deve sair no final do ano
Jackson (zagueiro) – com dois gols em 2015, leva vantagem para ser o parceiro de Vitor Hugo.
João Paulo (lateral) – com quatro jogos no Brasileiro, alterna altos e baixos
Kelvin (meia) – soma boas atuações ao longo de 17 jogos. Fez um gol
Rafael Marques (atacante) – artilheiro do time na temporada com 14 gols. Decisivo em vários jogos
Victor Ramos (zagueiro) – alternou boas e más atuações, mas mostrou firmeza no jogo aéreo. Bom reserva.
Zé Roberto (meia) – titular absoluto, na lateral ou no meio.
6714 visitas - Fonte: Estadão