Nilton será um dos três volantes do Inter esta noite (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional)
Internacional e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Cheio de desfalques no ataque e sem D'Alessandro, o Inter vai entrar em campo com três volantes, mas o comentarista Wagner Vilaron vê outras razões para as escolhas de Argel. Para o jornalista, o Palmeiras vai pra cima em Porto Alegre e o Colorado vai jogar com a prioridade de não sofrer gols, considerando o regulamento prevê o gol qualificado como critério de desempate.
- A tese da regra do gol fora é muito legal para motivar o visitante a não ficar atrás, mas temo que a preocupação em não sofrer o gol dentro de casa seja maior do que a do adversário de fazer o gol fora. Tenho essa sensação. E o Dudu deve voltar no Palmeiras... se jogar com Dudu, Robinho, Gabriel e Barrios é difícil imaginar que vai ficar retrancado. Acho que parte pra cima - afirmou.
Para o jornalista Vitor Guedes, os desfalques colorados só ajudaram Argel a colocar uma formação que já era pretendida - Rodrigo Dourado, Wellington e Nilton formam o trio de volantes. Além de D'Alessandro e Sasha, que já estavam fora, o meia Alisson Farias e os atacantes Lisandro López e Rafael Moura também estão fora.
- A lista de desfalques no ataque ajudou a dar discurso para fazer os três volantes, que ele (Argel) já está louquinho de vontade - disse.
Guedes lamenta situações em que os times da casa considerem o empate sem gols um bom resultado, como citou Vilaron.
- Eu sou um que não gosto do gol fora porque acho que, na prática, é muito mais o time da casa querendo fazer o 0 a 0. A gente cansa de escutar que o 0 a 0 em casa é melhor que o 2 a 1, o que é uma conta de louco. Me recuso a cornetear uma vitória e a comemorar um 0 a 0 em casa. Acho que esse jogo não tem um favorito muito claro, mas o que o Palmeiras está num momento um pouco melhor do que o Internacional - considerou.
O Verdão entrará no esquema 4-2-3-1, com Dudu de volta ao time titular. Assim, a equipe deve ter Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
O SporTV abre a transmissão às 18h30, com todos os detalhes do pré-jogo. A narração é de Milton Leite, com comentários de Maurício Noriega e William Machado. O duelo de volta será na outra quarta, dia 30, às 22h, na Arena Palmeiras.
3450 visitas - Fonte: Globo Esporte