Barrios marcou quatro vezes nas últimas duas partidas (Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/LANCE!Press)
Em boa fase no Palmeiras, Lucas Barrios foi convocado pela seleção paraguaia para disputar os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O camisa 8 alviverde está no grupo do técnico Ramon Díaz que enfrentará a Venezuela, no dia 8 de outubro, e a Argentina, no dia 13.
A princípio, o atacante, autor de quatro gols nas duas últimas partidas, não deve desfalcar o Verdão em nenhum jogo, já que a apresentação na equipe nacional está prevista para o dia 5 - no dia 4, o Alviverde enfrenta a Chapecoense. Depois, haverá uma pausa no Brasileiro para as Eliminatórias e os comandados por Marcelo Oliveira voltam a campo apenas no dia 14, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque.
Esta é a primeira vez que Barrios vai à seleção do Paraguai desde que chegou à Academia de Futebol. O atacante seria chamado para um amistoso, mas pediu dispensa, pois ainda estava se adaptando ao Brasil, e perderia o Dérbi. Ele, porém, acabou de fato não enfrentando o Corinthians, já que sentiu dores na coxa esquerda e acabou vetado.
Nesta quarta-feira, o centroavante será mais uma vez titular do Palmeiras, no jogo contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida começa às 19h30, no Beira-Rio.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DO PARAGUAI:
Goleiros: Antony Silva, (Independiente Medellín, Colômbia), Víctor Centurión (Olimpia, Paraguai) e Alfredo Aguilar (Guaraní, Paraguai).
Defensores: Bruno Valdez (Cerro Porteño, Paraguai), Pablo Aguilar (América, México), Gustavo Gómez (Lanús, Argentina),Paulo Da Silva (Toluca, México), Gustavo Mencia (Libertad, Paraguai), Miguel Samudio (América, México) e Iván Piris (Udinese, Itália).
Volantes: Eduardo Aranda (Olimpia, Paraguai), Néstor Ortigoza (San Lorenzo, Argentina), Richard Ortiz (Libertad, Paraguai), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño, Paraguai), Víctor Cáceres (Al Rayyan, Catar), Óscar Romero (Racing, Argentina) e Hernán Pérez (Espanyol, Espanha).
Atacantes: Derlis González (Dinamo Kiev, Ucrânia), Edgar Benítez (Querétaro, México), Jonathan Fabbro (Cerro Porteño, Paraguai), Nelson H. Valdez (Seattle Sounders, Estados Unidos), Lucas Barrios (Palmeiras, Brasil), Federico Santander (FC. Copenhague, Dinamarca) e Darío Lezcano (FC Luzern, Suiza).
83625 visitas - Fonte: LanceNet!