Rafael Marques comemora gol de empate do Palmeiras no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
O Palmeiras foi ao Beira-Rio com uma tática bem definida: voltar para São Paulo (SP) sem ser derrotado, e preferencialmente tendo marcado gols. Chances para isto não faltaram, mas o plano chegou a estar ameaçado graças ao pênalti desperdiçado por Lucas Barrios, e o golaço de Alex para o Colorado. Coube a Rafael Marques, saindo do banco de reservas, decretar o empate em 1 a 1, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e cumprir tal meta.
Desde 1997, o Alviverde não sabe o que é vencer no estádio gaúcho, mas teve tudo para mudar a escrita nesta noite. Com Dudu de volta, e bem, após quatro partidas cumprindo suspensão, o Palmeiras colecionou oortunidades. Barrios teve uma ótima chance cara a cara com Alisson, mas parou no arqueiro colorado. Depois, aos 28 minutos, em pênalti sofrido pelo camisa 7, o paraguaio teve nova chance para abrir o placar. Mais uma vez o camisa 22 do Inter brilhou ao saltar no canto direito e pegar a penalidade do estrangeiro.
Se os comandados de Argel Fucks davam espaço ao Verdão, o time de Marcelo Oliveira cometia a mesma falha. Fernando Prass, em duas oportunidades, evitou o gol dos donos da casa, que não contaram com opções como D'Alessandro e Sasha. Valdivia e Alex foram, portanto, os principais nome do ataque, e ambos tiveram importantes participações - um para o bem, outro para o mal.
Aos cinco do segundo tempo, Valdivia entrou livre na pequena área, mas não conseguiu finalizar bem o cruzamento rasteiro de Vitinho e perdeu a melhor chance do time no jogo. Logo depois, o experiente Alex resolveu em um ótimo tiro de longa distância e fez 1 a 0. O placar era ótimo para os donos da casa, e péssimo para o Verdão, que se tornou muito ofensivo quando Rafael Marques e Cristaldo entraram no campo.
E o camisa 19, conhecido por brilhar em clássicos e jogos grandes, precisou de apenas dois minutos para desequilibrar. Após cruzamento certeiro de Lucas, o atacante subiu mais do que a defesa do Inter para empatar o jogo.
O Verdão segue com o jejum no Beira-Rio, mas conseguiu o que queria e agora joga na próxima quarta-feira no Allianz Parque por um empate em 0 a 0 ou qualquer vitória para ir à semi. Os gaúchos, por outro lado, também avançam com qualquer triunfo, ou empates a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 leva o jogo da volta para as penalidades.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 PALMEIRAS
Data/Horário: 22/09 - 19h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/público: R$ 763.776,00 / 30.740 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho, Wellington, Silva (Internacional)
Gols: Alex, 8'/2ºT (1-0); Rafael Marques, 27'/2ºT (1-1)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Artur - 17'/2ºT); Rodrigo Dourado (Silva - 20'/2ºT), Nilton e Wellington (Bruno Baio - 29'/2ºT); Alex; Valdivia e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca (Rafael Marques - 25'/2ºT); Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Allione - 38'/2ºT); Lucas Barrios (Cristaldo - 25'/2ºT). Ténico: Marcelo Oliveira.
3522 visitas - Fonte: LanceNet!