Gabriel Jesus dribla Alisson na jogada polêmica (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven/Estadão Conteúdo)
O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Internacional na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, mas teve chance de sair com a vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Gabriel Jesus, logo após o gol marcado por Rafael Marques, tentou driblar o goleiro Alisson em jogada individual, mas acabou caindo. Sincero, o garoto alviverde evitou polemizar sobre suposto pênalti no lance.
– Esse lance foi meio complicado. Não estou falando que foi pênalti, mas, se você for ver o lance, ele trisca um pouco em mim, eu acabo escorregando. Não é aquele pênalti que o juiz é obrigado a dar. Ficou a critério dele. Se não deu, tranquilo – afirmou Gabriel Jesus.
– O juiz está fazendo o trabalho dele. Não foi daqueles pênaltis ridículos, que é obrigado a dar. Critério dele – completou o atacante, em outra pergunta sobre o tema.
No momento em que a jogada ocorreu, aos 31 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus chegou a pedir pênalti para o árbitro Sandro Meira Ricci, mas não insistiu. O técnico Marcelo Oliveira exaltou a atitude do jogador de 18 anos e seu equilíbrio psicológico em campo e fora dele.
– Eu vou revelar aqui que todo jogo eu coloco a figura do árbitro, falo do perfil dele, e falo que ele esqueça o árbitro e procure jogar o jogo. Uma equipe que está bem não precisa entrar em conflito nem com o árbitro nem com o outro time. Fico feliz porque é um garoto, está se destacando, vai ser ídolo do Palmeiras e tem uma cabeça tão boa. Isso aí não se aprende, só na família. Fico feliz com a atitude dele – opinou o treinador palmeirense.
Palmeiras e Internacional decidem a vaga na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena alviverde. A equipe de Marcelo Oliveira avança com vitória por qualquer resultado ou empate sem gols. Se o placar do Beira-Rio for repetido, 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.
4290 visitas - Fonte: Globo Esporte