Dudu durante treino do Palmeiras na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Fora dos quatro últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão por conta de uma punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o atacante Dudu voltou a ser titular da equipe no empate por 1 a 1 com o Inter, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Ainda com uma partida a cumprir, o camisa 7 quer o Verdão ofensivo no confronto de volta, dia 30, para assegurar a vaga na semi.
A pena imposta pelo tribunal fará com que Dudu perca o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. O rival é adversário direto do Palmeiras na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Pelo torneio nacional, ele só estará disponível para atuar no torneio contra a Chapecoense, dia 4 de outubro.
– Jogador sempre quer jogar, estar participando, ainda mais quando o time vive um grande momento. Saímos com o empate (contra o Inter), mas poderíamos ter vencido. Agora é descansar, torcer para os meus companheiros contra o São Paulo e na próxima quarta fazer um grande jogo, para classificar – afirmou.
Para o jogo de volta, na arena alviverde (na próxima quarta, dia 30, às 22h), o Palmeiras tem a vantagem do empate sem gols para classificar. Porém, Dudu quer que a equipe pense única e exclusivamente na vitória, aproveitando a vocação ofensiva do Verdão, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 48 gols marcados em 27 partidas.
– Temos de fazer o que fizemos hoje, estar sempre buscando o gol. É esquecer esse negócio de empate. Vamos jogar dentro do nosso estádio e precisamos fazer mais um grande jogo para vencer o Inter – argumentou.
O Palmeiras fez três jogos como mandante nesta edição da Copa do Brasil: goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1 na segunda fase, empatou sem gols com o ASA na terceira e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nas oitavas de final. Contra o Inter, o Verdão tenta quebrar um tabu: a equipe não vence o Colorado desde 2010.
3045 visitas - Fonte: Globoesporte.com