Derrotar o São Paulo no Morumbi e emplacar a terceira vitória consecutiva contra o rival. O Verdão tem a chance de encerrar dois longos tabus neste domingo, quando enfrenta o Tricolor pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Magrão, Claudecir, Arce e Alex, após aplicar um chapéu em Rogério Ceni, foram os autores dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, em 2002, pelo extinto Torneio Rio-São Paulo, na última vez em que o Palmeiras derrotou o Tricolor no Morumbi. Nesses 13 anos, as duas equipes se enfrentaram 21 vezes no estádio tricolor, com oito empates e 13 vitórias são-paulinas.
O tabu de três vitórias seguidas contra o São Paulo é ainda mais longo. Entre 1995 e 1997, o Verdão venceu o Tricolor seis vezes em sequência. Depois desse período, em que o clube viveu um dos mais gloriosos tempos de sua história, a equipe não conquistou mais de duas vitórias consecutivas novamente. Para piorar, o São Paulo conseguiu o feito três vezes – três vitórias em 1998, quatro em 2000 e quatro entre 2004 e 2005.
Em 2015 são dois confrontos já realizados, com vitórias por 3 a 0, pelo Paulista, e 4 a 0, no primeiro turno do Brasileirão. A partida deste domingo também significa a disputa direta entre os rivais por uma vaga para a Libertadores. O Palmeiras entra na rodada na quarta posição, com 44 pontos, dois a mais que São Paulo, o quinto colocado.
3828 visitas - Fonte: Globoesporte.com