'Vitória no clássico trará tranquilidade no G-4', diz R. Marques

24/9/2015 14:06

'Vitória no clássico trará tranquilidade no G-4', diz R. Marques

Meia deve ser titular contra o São Paulo no Morumbi

'Vitória no clássico trará tranquilidade no G-4', diz R. Marques

Atacante usa sua melhor arma (o cabeceio) para empatar o jogo no Sul



Apesar da marca de 15 gols na temporada, o meia Rafael Marques é reserva do ataque formado por Gabriel Jesus, Dudu e Barrios. Mesmo saindo do banco de reservas na maioria da partidas, Rafael Marques afirma que o Palmeiras está acima de todos. Na partida contra o Inter, ele precisou de apenas dois minutos para fazer o gol de empate com sua especialidade: o cabeceio.



"Não existe titularidade neste grupo, eu sempre falei. Existe um grupo forte, unido, e para chegar onde a gente quer tem de ter isto. Tem de sair do banco, ajudar, e é isto que vou tentar. No banco ou jogando, terei o mesmo sorriso no rosto, a mesma disposição, pois o Palmeiras está acima de todos", afirmou.



Em sua segunda passagem pelo clube, o atleta já entrou em campo 56 vezes com a camisa do Palmeiras. Ele deve começar o próximo jogo, domingo, contra o São Paulo, que será a última partida de suspensão de Dudu no Campeonato Brasileiro. "Agora é pensar no clássico de domingo, um jogo importante, praticamente um jogo de seis pontos. Uma vitória que pode dar tranquilidade para a gente permanecer no G-4", disse Rafael Marques.



Rafael Marques ainda não tem sua permanência confirmada. A diretoria considera alto o valor de US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões) exigido pela sua contratação. Ele foi emprestado pelo Henan Jianye, da China. O jogador afirmou que quer continuar no Palmeiras.



Após a vitória sobre o Grêmio, no último sábado, Robinho fez um apelo público à diretoria para a permanência do companheiro. "Nós jogamos ali atrás e sabemos como ele é importante. Espero que a diretoria faça um esforço para ele ficar", disse o meia, elogiando Rafael Marques.



O presidente Paulo Nobre afirmou que gostaria muito que ele renovasse seu contrato. "É um jogador que chegou muito contestado, com muitos palmeirenses torcendo o nariz, e hoje é um dos jogadores que a torcida tem o maior respeito. Não só em campo, mas fora de campo: ele é ótimo de vestiário, excelente de grupo, um jogador que eu gostaria muito que continuasse", afirmou o treinador em entrevista ao SporTV. "Mas avaliar quem vai continuar e quem não vai é uma discussão super interna da diretoria de futebol", completou o presidente.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3114 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras