Alisson admite toque, mas diz que não foi pênalti em lance com Gabriel Jesus

24/9/2015 15:05

Alisson admite toque, mas diz que não foi pênalti em lance com Gabriel Jesus

Goleiro do Internacional afirma que jogada não foi suficiente para derrubar atacante do Palmeiras, e elogia decisão do árbitro Sandro Meira Ricci: "Leitura foi perfeita"

Alisson admite toque, mas diz que não foi pênalti em lance com Gabriel Jesus

Gabriel Jesus pediu pênalti de Alisson em jogada no Beira-Rio (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven/Estadão Conteúdo)



Se o atacante Gabriel Jesus não viu pênalti “obrigatório” no lance que protagonizou diante de Alisson no jogo de quarta-feira no Beira-Rio, o goleiro do Internacional muito menos. No Seleção SporTV, o jogador colorado admitiu o toque no adversário logo após o gol alviverde na partida, mas viu acerto na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci de não marcar a penalidade a favor do Palmeiras.



- Vocês têm a imagem, e contra a imagem não posso falar. Tem o toque, (mas) na minha leitura não foi um toque suficiente para derrubar ele, tanto que não caiu na hora que teve o toque. Saí abafando e ele fez o drible, eu tirei a perna, mas tocou nele. Mas ele viu que perdeu o controle da bola e aí se atira. Na minha leitura não foi pênalti. O Gabriel admitiu depois que não foi pênalti, que teve o toque, mas não foi suficiente para derrubá-lo - afirmou Alisson.



Ainda de acordo com o goleiro do Internacional, o posicionamento na jogada ajudou o árbitro a ler o lance, mas admitiu que é uma jogada perigosa, que fica a cargo de uma interpretação do dono do apito.



- A leitura do Sandro foi perfeita também. O posicionamento dele foi correto, estava muito em cima do lance. Ele pôde ver com clareza, não tinha ninguém na frente dele. Com certeza a gente fica refém (da interpretação do árbitro), e normalmente quando acontece pênalti vai todo mundo reclamar e a reclamação muitas vezes não adianta. Só vi uma vez aqui na história do Inter o pênalti ser revertido, que o Abbondanzieri fez uma reclamação e o juiz voltou (na Libertadores de 2010). Mas o juiz não tem o recurso da imagem, ele pensa: "e se foi e eu não dei?". A probabilidade de dar é muito maior do que não dar, mas foi perfeita a leitura do Sandro e ele não deu o pênalti - conclui.



Internacional e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 e decidem a vaga na próxima quarta-feira, em jogo na arena da equipe alviverde. O Colorado precisa de uma vitória ou qualquer empate com dois ou mais gols marcados. Se o placar for repetido, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols ou vitória do Palmeiras leva o time paulista à semifinal.







3687 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras