A ascensão de Gabriel Jesus no elenco principal do Palmeiras praticamente garante a venda do atacante em um futuro próximo. Caso mantenha a fase atual, não demorará muito para que algum grande clube do futebol europeu venha atrás do jogador - e o Verdão sabe muito bem disso. Para se proteger do assédio internacional e também garantir um retorno financeiro melhor na hora da negociação a diretoria alviverde cogita adquirir um percentual maior dos direitos econômicos do jogador - atualmente, o Palmeiras só tem 30% do 'passe' de Gabriel.
A verba para o investimento viria da parceria com a Crefisa. A partir de um aumento no dinheiro do patrocínio, o clube poderia ter os recursos necessários para ficar com pelo menos 50% dos direitos do garoto. Esta seria uma forma de driblar a FIFA, que proibiu em maio deste ano a participação direta de investidores nos direitos econômicos dos atletas.
Até o ano passado, o Palmeiras tinha 45% dos direitos de Gabriel. Entretanto, na negociação para a renovação de contrato - o atacante assinou por mais cinco anos - o Verdão perdeu outros 15%. O jogador, sua família e seus empresários dividem o restante dos direitos.
A cúpula palmeirense quer agilizar o negócio, até porque o interesse europeu já começa a surgir. O diário italiano Il Tiempo publicou que a Roma já estaria observando de perto o desempenho do jogador com a camisa alviverde. Além dos giallorrossi, a Internazionale também estaria acompanhando o atacante.
3924 visitas - Fonte: 90min