Apesar do bom resultado, Lucas espera um jogo difícil na volta contra o Inter (Foto: Felipe Zito)
O elenco do Palmeiras desembarcou no fim da tarde desta quinta-feira, em São Paulo, feliz com a vantagem conquistada contra o Internacional, mas com os pés no chão. Na última quarta-feira, o Verdão empatou em 1 a 1 com os colorados no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Após a partida disputada no Beira-Rio, os palmeirenses deixaram o campo afirmando que poderiam ter voltado para casa com uma vitória. Mesmo assim, o empate fora de casa agora dá a vantagem ao Verdão de entrar em campo na próxima quarta-feira, na arena, podendo ser favorecido por um 0 a 0.
– Sentimos que poderíamos ter saído com um resultado melhor. Tivemos inúmeras chances de gol, não conseguimos. O empate não é um mau resultado por decidirmos em casa. Vai ser extremamente difícil porque são dois times grandes, mas vamos buscar a classificação diante do nosso torcedor – disse o lateral-direito Lucas.
Mesmo com uma sequência de atrações musicais em seu estádio – Rod Stewart se apresentou no último sábado e Katy Perry comanda um show no complexo nesta sexta-feira –, o Palmeiras confirmou o jogo de volta para a sua arena.
Uma vistoria feita pelo clube e pela construtora na última segunda-feira avaliou que o gramado terá condições de receber o confronto que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Nesta sexta-feira, o Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol no penúltimo treinamento antes do clássico contra o São Paulo, que será disputado no Morumbi, às 16h. Com 44 pontos, o Verdão abre a 27ª rodada da competição nacional na quarta colocação, com dois pontos de vantagem para os tricolores.
2862 visitas - Fonte: Globo Esporte