Torcida do Palmeiras sempre fecha a rua Palestra Itália (Foto: Diogo Sautchuk/ LANCE!Press)
Os vizinhos da sede social e do Allianz Parque marcaram para esta quinta-feira uma reunião para reclamar dos impactos causados pelo Palmeiras na região. Além do barulho em shows e o trânsito gerado na área, os moradores têm queixas por conta do lixo deixado na região após jogos e as ruas bloqueadas em dias de eventos, por exemplo.
A irritação é tanta que passou a circular um comunicado sobre a reunião chamando para participar todos aqueles que moram próximos do Verdão, e também das sedes das torcidas uniformizadas que ficam na região.
Há um site na internet, o “Movimento Água Branca SP”, em que estão publicados textos listando os problemas na região. A sede social incomoda por barulho do exaustor e fumaça das chaminés, além do alto volume de carros em dias de eventos no local, por exemplo. O Allianz Parque, que está no mesmo lugar do antigo Palestra Itália, fundado em 1902, gerou um dossiê dos vizinhos entregue ao Ministério Público, reclamando que a arena está cerceando o direito de ir e vir na região. Em casa, o time tem média de público de 30 mil pessoas.
38364 visitas - Fonte: LanceNet!