Rafael Marques comemora terceiro gol do Palmeiras contra o Grêmio no Brasileirão
Com dez gols e 13 assistências, Dudu é uma peça fundamental do ataque do Palmeiras, e desfalca o time no clássico de domingo, diante do São Paulo (está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Considerando o substituto e o histórico do alviverde contra o rival em 2015, entretanto, a ausência pode não trazer tanto prejuízo.
Atualmente, Gabriel Jesus é titular absoluto no ataque palmeirense, assim como Barrios e Dudu. Isso colocou no banco de reservas o artilheiro do time na temporada, Rafael Marques – no clássico, sem o camisa 7, ele volta ao time. Isso, neste ano, tem significado problemas para o São Paulo.
Em duas partidas contra o rival, Rafael marcou três gols – foram dois na vitória por 3 a 0 pelo Paulistão, e mais um na goleada por 4 a 0 pelo Campeonato brasileiro. Os três vieram da mesma forma: após cruzamento da esquerda, o atacante, que atua aberto pela direita, apareceu na segunda trave para completar para as redes.
Dudu não vai jogar, mas o Palmeiras terá força total no lado esquerdo , que deve ter Egídio (autor de duas assistências na goleada por 4 a 0) e Gabriel Jesus. O alviverde ainda é o time com mais gols de cabeça no Brasileirão – são 16; é uma das especialidades de Rafael Marques.
O carrasco do São Paulo em 2015 ainda vem embalado: nesta quarta, diante do Inter, pela Copa do Brasil, entrou e marcou de cabeça no primeiro toque na bola, empatando a partida e garantindo um bom resultado no Beira-Rio.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 16h do domingo, no Morumbi. Os dois clubes brigam diretamente por uma vaga no G-4: o alviverde é quarto colocado, com 44 pontos; o rival, com 42, é o quinto.
7728 visitas - Fonte: UOL Esportes