Rafael Marques terá chance de brilhar contra rival (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
Rafael Marques perdeu sua vaga no time "ideal" do Palmeiras para Gabriel Jesus, que está em ascensão, mas mesmo assim manteve sua importância para a equipe. Nos últimos dois jogos, contra os gaúchos Grêmio e Internacional, o camisa 19 brilhou ao marcar duas vezes, uma em cada duelo.
Sem Dudu, que cumprirá sua última partida de suspensão no Campeonato Brasileiro, o artilheiro da equipe na temporada tem tudo para ser titular no Choque-Rei. O jogo será um reencontro com o seu rival "predileto" neste ano.
Dos 15 gols de Rafael Marques no ano, três deles foram contra o São Paulo. O outro time que ele balançou as redes mais de uma vez foi o Corinthians, em duas oportunidades.
Conhecido como o "Rei dos Clássicos", o camisa 19 tem um discurso modesto e sempre se recusa a aceitar tal apelido. Até por isto, mesmo tendo boas marcas na temporada, ele não reclama da recente ida para o banco de reservas.
– Eu sempre falei que não existe titularidade no Palmeiras. O que tem é um grupo bom, forte, com jogadores de qualidade, que estão dispostos a fazer tudo pelo Palmeiras. Se eu tiver que sair do banco para ajudar, ou se sair jogando, será da mesma maneira. O Palmeiras traçou um objetivo esse ano, e temos que ajudar de qualquer maneira que for – analisou o atacante, na quinta-feira.
Apesar das boas atuações contra os maiores rivais, Rafael Marques não entrou no último clássico do Verdão: o empate em 3 a 3 com o Corinthians, no Allianz Parque. Desde então, o time fez cinco jogos; o atacante foi titular em três deles (Inter, Figueirense e Grêmio, todos pelo Brasileiro), e entrou bem no decorrer dos outros dois (Fluminense e Inter, pela Copa do Brasil). Nesta série, são três vitórias, um empate e uma derrota.
Ainda sem saber se fica para 2016, o camisa 19 tem no fim de semana outra boa oportunidade de mostrar seu valor ao Verdão. E em clássicos ele não costuma ir mal.
3018 visitas - Fonte: Lancenet!