Talento de Gabriel Jesus começa a atrair clubes europeus
A Roma, da Itália, estuda oferecer cerca de R$ 47 milhões pelo atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras. Segundo o jornal Il Tempo, o diretor de futebol do clube europeu, Walter Sabatin, está interessado em contratar o jogador de 18 anos, grande revelação do time nesta temporada.
De acordo com a publicação, pelo menos um fator pode travar o interesse. Como os direitos econômicos de Gabriel Jesus são fatiados, a negociação ficaria mais complicada. O Palmeiras, por exemplo, é dono de apenas 30%, pois abriu mão de uma parcela maior para poder conseguir renovar o contrato com o atacante.
A Roma aposta que deve conseguir em breve mais uma vaga no elenco para jogadores nascidos fora da comunidade europeia, o que abriria espaço para o palmeirense. O zagueiro brasileiro Leandro Castán conseguiu a cidadania italiana, o que libera a diretoria da necessidade de contratar apenas atletas nascidos no velho continente.
O clube italiano contratou recentemente outra promessa do futebol brasileiro. O meia Gerson, do Fluminense, vai se apresentar à equipe em janeiro, mas deve ser emprestado ao Bolonha para adquirir experiência.
73605 visitas - Fonte: Estadão