Rafael Marques disse que ficar no banco não diminui sua disposição no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A alternância entre o time titular e o banco de reservas tem sido constante para Rafael Marques. Considerado um dos pilares do Palmeiras de Oswaldo de Oliveira no início do ano, o jogador apresentou queda de rendimento com a chegada do técnico Marcelo Oliveira e perdeu a vaga que mantinha entre os onze iniciais do Verdão. A decisão de Oliveira, de acordo com o próprio atleta, não influenciou de forma alguma em seu comprometimento com a camisa alviverde.
“Eu sempre falei isso. Não existe titularidade no grupo do Palmeiras. Nós temos um time bom, forte, com jogadores de qualidade e que estão dispostos a se doar ao máximo pelo clube. Tenho que fazer o que eu já vinha fazendo. E, se tiver que sair do banco para ajudar, jogarei da mesma maneira. O Palmeiras traçou um objetivo para esse ano e nós precisamos contribuir de qualquer maneira para alcançá-lo”, afirmou o atacante.
Pelo menos dentro de campo Rafael Marques tem correspondido com o discurso empregado fora das quatro linhas. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador permaneceu em campo durante os 90 minutos e anotou o terceiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no Pacaembu. Já na quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Brasil, Oliveira sacou Rafael Marques do time titular e só optou por colocá-lo aos 25 do segundo tempo – ele precisou de apenas três minutos para anotar um gol de cabeça no empate por 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio.
Para o jogador, ficar no banco em algumas partidas pode ser importante para evitar o desgaste físico da reta final de temporada. “Esses dois últimos meses foram os mais desgastantes do ano. Nós temos jogos atrás de jogos. Sabemos como é o calendário, mas procuramos trabalhar e descansar ao máximo”, disse.
O Palmeiras terá de driblar o cansaço para enfrentar dois jogos decisivos nessa próxima semana. No domingo, o time tentará se manter no G4 do Campeonato Brasileiro ao medir forças com o rival São Paulo, no Morumbi. Já na quarta-feira seguinte, o Alviverde receberá o Inter, no Palestra Itália, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
9201 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva