Técnico ainda tem dúvidas na escalação do time para o clássico
Se a tabela do Campeonato Brasileiro mostra Palmeiras e São Paulo muito próximos antes do clássico deste domingo, a situação dos dois treinadores é bem diferentes. Enquanto Juan Carlos Osorio diz não confiar na diretoria são-paulina e pode deixar o time rumo a seleção mexicana, Marcelo Oliveira comemora uma boa sequência no time alviverde, que não perde há quatro partidas e pulou para o quarto lugar na última rodada.
Apesar do momento conturbado do comandante adversário e de ter derrotado Osorio por 4 a 0 no último encontro entre os dois, Marcelo elogiou o colombiano. "Ele (Osorio) está contribuindo sim, é um treinador de fora, está trazendo coisas diferentes. Essa interação é sempre bem vinda. Vocês cobram isso. Existe aspecto técnicos e táticos diferentes. Temos que estudar bastante para não ser surpreendido"
Sobre a escalação, o treinador praticamente confirmou que Rafael Marques, autor do gol de empate contra o Internacional pela Copa do Brasil, será o substituto do suspenso Dudu. No meio-campo, Zé Roberto e Andrei Girotto disputam a posição de Arouca, que é desfalque confirmado.
No comando do ataque, novamente estará Lucas Barrios, que desperdiçou um pênalti e algumas chances na última quarta-feira. Apesar disso, Marcelo Oliveira reforçou sua confiança no paraguaio e ainda disse que ele pode voltar a bater pênaltis.
"É um jogador experiente, foi artilheiro na Alemanha, depois na China, na França. Não vai ter problema nenhum para voltar a fazer gols como ele faz. Só perde gol quem está lá, e ele está sempre bem colocado. A gente faz treinamento diário de penalidade, é escalado jogador que tem melhor aproveitamento, ele foi escalado porque foi quem teve melhor aproveitamento. Para mim não é problema nenhum ele bater de novo", finalizou o comandante.
2979 visitas - Fonte: ESPN