Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico Marcelo Oliveira acredita que a relação conturbada entre Juan Carlos Osorio e a diretoria do São Paulo, reafirmada após declaração do colombiano nesta sexta-feira, não terá influência no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O comandante alviverde disse estar concentrado única e exclusivamente no rendimento de sua equipe.
– Isso tudo é muito teórico. O mais importante é o que vai produzir o Palmeiras, como vai jogar, de que forma, atacando sempre, como foi contra o Grêmio, o Internacional... Estamos muito concentrados e canalizando muita energia na nossa própria produção. Um time que marque bem, mas que seja agressivo sempre. Vamos jogar com um concorrente direto ao G-4. Precisamos sustentar essa posição que conquistamos com tanto sacrifício – afirmou, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Os diferentes métodos utilizados por Osorio no São Paulo ganharam elogios de Marcelo. Desde que chegou ao clube do Morumbi, o colombiano se notabilizou por inovar, tanto em treinos quanto em jogos, com medidas como o rodízio de atletas, por exemplo.
– À distância, e pela experiência que ele tem, acho que está contribuindo, trazendo ideias diferentes. É de fora, já militou em vários países. Traz novidades, coisas boas. Essa interação é sempre bem-vinda. É sempre bom analisar aspectos táticos e técnicos diferentes. Com um deles estamos preocupados, que ele coloca cinco marcando no escanteio, cinco adiantados. Tem um discurso bacana, bem claro, e relação muito boa com os atletas – opinou o treinador alviverde.
O clássico no Morumbi vale a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, atualmente ocupada pelo Palmeiras, que acumula 44 pontos. O São Paulo tem 42. Este é o terceiro encontro entre as equipes neste ano: o Verdão venceu os dois anteriores – um por 3 a 0, pelo Paulistão, outro por 4 a 0, pelo primeiro turno do Brasileirão.
O Palmeiras vem de quatro jogos de invencibilidade: venceu seus últimos três confrontos no Campeonato Brasileiro, contra Figueirense, Fluminense e Grêmio, e empatou com o Inter pela Copa do Brasil. O São Paulo, por outro lado, vem de vitória sobre o Vasco e derrota para o Avaí.
2844 visitas - Fonte: Globo Esporte